quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada, marcas próprias e entrega rápida

Em mais uma iniciativa para consolidar a sua presença no ambiente digital, além de agregar inovação, agilidade e flexibilidade no atendimento às diversas necessidades dos consumidores, o Carrefour, rede líder do varejo alimentar no Brasil, anuncia sua ampliação de atuação no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, com o início da operação Fulfillment para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. A ação marca a primeira iniciativa de venda geolocalizada da plataforma na categoria Supermercados.

A companhia já está presente no Mercado Livre com loja oficial na categoria não alimentar e, com a parceria, o Carrefour poderá alcançar mais clientes, que terão à disposição um sortimento atual de, aproximadamente, 300 SKUs (sigla que significa unidade de manutenção de estoque, em português) no segmento alimentar e 15 no segmento não alimentar. Ao decorrer do ano, a quantidade de itens oferecidos irá aumentar significativamente, disponibilizando também grandes quantidades de produtos de marca própria Carrefour, que oferecem qualidade a preços mais acessíveis.

“Nos últimos anos, acompanhamos um aumento bastante significativo nas vendas on-line a nível global, fato que refletiu também no ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. Percebemos que o consumidor está cada vez mais interessado em comprar alimentos em plataformas online e que oferecem agilidade na entrega”, afirma Alexandre Gyurkovits, Diretor Sênior de Serviços Digitais e Comerciais do Grupo Carrefour Brasil.

A chegada ao Mercado Livre reforça o trabalho de ampliação do sortimento na plataforma, que também fará a entrega dos produtos por meio de sua operação logística própria. Hoje, para os produtos armazenados em Fulfillment, o Mercado Livre está à frente de toda a operação, da coleta do produto até o envio via frota dedicada, com um fluxo controlado por sistemas desenvolvidos pela companhia, que garante muito mais eficiência e agilidade.

“A categoria de supermercados tem um alto potencial de crescimento e a parceria com a rede líder do varejo alimentar no Brasil fortalece nosso trabalho para ampliar ainda mais o sortimento de produtos na plataforma para oferecermos a melhor experiência de compra a nossos usuários, com uma entrega rápida e segura para todo o Brasil. Estamos confiantes de que será uma parceria muito promissora”, destaca Kael Lourenço, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Atualmente, o Mercado Livre entrega no mesmo dia para 100 cidades e em um dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas e em até dois dias para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 85% das entregas.

Carrefour

Pioneira com o formato de hipermercado no Brasil desde 1975, a rede Carrefour é líder no varejo alimentar do País, possuindo uma operação com 496 pontos de vendas presentes em 13 estados, além do Distrito Federal. Suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades do cliente por meio dos formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Drogaria Carrefour, Posto de Combustível Carrefour, além do Carrefour.com (e-commerce) que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e uma rede com mais de 3 mil vendedores em seu marketplace.Para ampliar sua presença online, o aplicativo Meu Carrefour ainda conecta os clientes a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando o seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos. Empresa integrante do Grupo Carrefour Brasil, a rede Carrefour, com mais de 42 mil colaboradores, faturou R$ 22,1 bilhões no País em 2021, se destacando por suas iniciativas com foco em democratizar a alimentação saudável para todos os brasileiros, em garantir a qualidade da experiência de compra de seus consumidores e pelo intenso movimento de omnicanalidade e transformação digital de seus canais.

Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 88 milhões de usuários ativos, sendo mais de 3,5 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 36 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas