sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

BCG se une à Quantis para acelerar a transformação sustentável

O Boston Consulting Group (BCG), a consultoria líder em estratégia global, anunciou um acordo para adquirir a Quantis, consultoria pioneira em sustentabilidade que orienta muitas das maiores organizações do mundo em sua transformação sustentável. As partes esperam que a aquisição seja concluída ainda este mês.

A Quantis foi fundada em 2006 e, desde então, cresceu para mais de 250 especialistas ambientais e em transformação baseados principalmente na Europa e nos Estados Unidos. A consultoria global tem um histórico comprovado de implementação de uma abordagem de nível de sistemas baseada na ciência objetivando acelerar a transformação sustentável dos negócios para operar dentro dos limites do meio ambiente.

Empresa é reconhecida por conduzir soluções inovadoras para desafios ambientais críticos e diversos, desde mudanças climáticas e perda de biodiversidade até escassez de água, desmatamento e poluição por plásticos. A empresa operará como uma unidade de negócios autônoma dentro do BCG e manterá sua marca e equipe de liderança.

“Reunir o Quantis e o BCG é um passo empolgante para fortalecer nossa capacidade de ajudar os clientes a proteger nosso planeta e a transformá-lo de forma sustentável”, ressalta o CEO do BCG, Christoph Schweizer. “Muitos dos CEOs com quem falo querem agir, porém buscam o tipo de conhecimento profundo que nossa equipe Quantis oferece para resolver seus problemas complexos. Estou orgulhoso de receber esta equipe talentosa e apaixonada no BCG.”

“Combinar o amplo conhecimento do setor e a capacidade de transformação do BCG com a grande experiência científica da Quantis e a sólida reputação de sustentabilidade criará uma força imparável para impulsionar a mudança dos negócios normais para os melhores negócios”, afirma o CEO da Quantis, Dimitri Caudrelier.

“As apostas para o nosso planeta nunca foram tão altas. Este acordo nos permitirá dar um salto crítico para alcançar nossa visão para uma nova economia planetária. Também estou entusiasmado com as oportunidades que isso criará para os Quantisians aumentarem seu nível de impacto e crescerem profissionalmente. A união com o BCG nos permitirá acelerar a transformação sustentável orientada pela ciência com a qual a Quantis se comprometeu inabalavelmente desde o início.”

“Diante de desafios ambientais cada vez mais urgentes, continuamos investindo corajosamente em nossa liderança de mercado em clima e sustentabilidade”, acrescenta Schweizer. “Além de fortalecer o BCG com a aquisição da Quantis, planejamos recrutar milhares de especialistas em clima e sustentabilidade nos próximos anos e continuar a expandir nossa rede de parceiros.”

Quantis

Consultoria global de sustentabilidade pioneira em abordagens para resolver desafios ambientais críticos. O grupo faz parceria com organizações líderes que levam a sério a redução de seus impactos ambientais para preparar seus negócios para o futuro e prosperar em uma nova economia global.

A abordagem exclusiva da Quantis combina profundo conhecimento ambiental, conhecimento estratégico de negócios e habilidades de transformação empresarial para ajudar as organizações a moldar políticas, práticas e modelos de negócios que se alinham com a capacidade do planeta, ao mesmo tempo em que criam resiliência, desbloqueiam a inovação e otimizam o desempenho. Com escritórios nos EUA, França, Suíça, Alemanha e Itália e clientes em todo o mundo, a Quantis é um parceiro fundamental para inspirar mudanças sustentáveis ​​em escala global.

Boston Consulting Group

O Boston Consulting Group atua em parceria com lideranças empresariais e sociais para ajudá-las a enfrentar seus desafios mais importantes e capturar as melhores oportunidades. Fundado em 1963, o BCG é pioneiro em estratégia de negócios. Trabalhamos lado a lado com nossos clientes por meio de uma abordagem transformadora que abrange os interesses das partes envolvidas — capacitando organizações para crescer, construir vantagens competitivas mais sustentáveis e gerar impacto positivo na sociedade.

Nossas equipes globais são pautadas pela diversidade e têm profundo conhecimento técnico-funcional em diferentes indústrias, além de múltiplas perspectivas que estimulam a mudança. O BCG oferece soluções por meio de consultoria estratégica de ponta, aliada à tecnologia e design, assim como corporate e digital ventures. Adotamos um modelo de trabalho colaborativo único em toda a empresa e em todos os níveis da organização dos clientes, impulsionados pelo objetivo de ajudá-los a prosperar para tornar o mundo um lugar melhor.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas