sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

A receita da Drogaria São Paulo para crescer na Bahia

Há 15 anos o Grupo DPSP (Drogaria Pacheco e São Paulo) aportou na Bahia com seu formato que mistura o atacado e varejo no setor farmacêutico. Para comemorar a data, a debutante segue com a campanha de aniversário oferecendo promoções e prêmios para seus clientes a fim de reforçar a presença no estado. Desde janeiro último, a empresa inaugurou cinco novas lojas e investe cerca de 60% a mais do que em 2021, tanto para a construção de novas unidades, como para requalificações de unidades já existentes.

Ao total são 77 farmácias espalhadas pela Bahia, sendo oito delas nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Itabuna, Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista. No Brasil, o Grupo DPSP conta com mais de 1.400 unidades, sendo mais de 900 lojas da bandeira da Drogaria São Paulo, que faturou R$12 bilhões no ano passado.

“A previsão para este ano é de alcançar faturamento próximo a R$14 bilhões. Ainda planejamos inaugurar cerca de 200 lojas no país nos próximos dois anos”, revela a gerente regional do Grupo DPSP, Verônica Serretti.

Segundo ela, a Bahia é o sexto estado do Brasil em representatividade no mercado farmacêutico, com 4,7% do total, estando atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. “Nacionalmente, os destaques mais recentes são a nossa chegada em Mato Grosso, com a inauguração de quatro lojas, e uma nova loja ecológica em Paraty, no Rio de Janeiro”.

Nos últimos dois anos, a drogaria gerou mais de 150 empregos diretos na Bahia, entre eles estão vagas para áreas como atendente, balconista, farmacêutico, administrador e gerente farmacêutico. “É muito gratificante para nós olharmos para trás e vermos a relação de confiança que construímos com os baianos durante esses 15 anos. Temos muito orgulho da nossa trajetória no Estado e é uma honra poder comemorar de uma maneira tão especial o aniversário da Drogaria São Paulo, uma marca que faz parte da jornada de saúde, beleza e bem-estar dos nossos clientes”, comemora Verônica Serretti.

Drogaria São Paulo

A primeira loja da rede foi inaugurada em 1943, no centro velho de São Paulo. Na época, as drogarias trabalhavam com venda por atacado e as farmácias por varejo, realizando também a manipulação de receituários. No mesmo ano, seu fundador percebeu que muitas pessoas iam até sua drogaria querendo comprar no varejo e teve a ideia de dividir o espaço com um balcão, passando a oferecer as duas modalidades comerciais: atacado e varejo.

Com isso, abriu duas novas filiais, uma em Santos, litoral paulista, e outra na Sé, região central de São Paulo. A partir de 1947 a Drogaria São Paulo passou a crescer e se expandir e já no ano de 1949 inaugurou a sua filial na Liberdade, a maior da empresa na época, com mil metros quadrados. A empresa continuou seu processo de expansão pelo país e em 2020, pelo sexto ano consecutivo, a marca foi apontada como a melhor farmácia de São Paulo, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha.

Clique aqui e acesse outros conteúdos exclusivos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas