UNDW3 renova tanto a experiência do consumidor quanto a marca ao permitir que membros da comunidade se apropriem da Lacoste de um jeito inovador e criativo

Após sua collab com a Minecraft, que foi a primeira projeção imersiva da Lacoste no mundo virtual com a instalação da Croco Island no jogo, a Lacoste está dando um passo à frente com o lançamento de sua primeira experiência na Web 3 chamada UNDW3 (termo para ‘embaixo d’água’ em inglês). Esse universo permitirá que as comunidades ligadas à marca do emblemático crocodilo participem coletiva e ativamente da concretização de sua visão Fashion-esporte e a impulsionem para limites além do possível.

UNDW3 renova tanto a experiência do consumidor quanto a marca ao permitir que membros da comunidade se apropriem da Lacoste de um jeito inovador e criativo.

Primeiramente, a Lacoste lançou um servidor que possibilita a conexão na plataforma Discord, para que seus membros sejam informados sobre inovações em tempo real no universo Lacoste na Web3, como parte de uma experiência coletiva baseada em trocas, interações e cocriação. Esse servidor teve mais que 30 mil assinantes em somente 48h.

A partir de 14 de junho, a Lacoste pôs à venda as primeiras NFTs: 11.212 peças a 0.08 ETH (cerca de 95 euros), trazendo a imagem do crocodilo emergindo da água. 11.212 é uma referência à icônica L1212, a camisa polo criada por René Lacoste, fundador da marca.

Para a diretora de marca da Lacoste, Catherine Spindler, “a UNDW3 comprova nosso desejo de apoiar o fenômeno de descentralização realizado pela Web3 e demostra nossas ambições nesta área, bem como o poder de nossa marca: unir nossas comunidades e conectar culturas ao redor do crocodilo, ou seja, uma verdadeira mobilização em todo o mundo oferecendo um universo experiencial, interativo e cocriativo sob a imagem de criatividade e vanguarda da Lacoste.”

Os colecionadores poderão acessar um ecossistema pioneiro e benefícios digitais, físicos e experienciais no universo do crocodilo, como produtos cocriados exclusivamente para eles.

A conquista da Lacoste nesse território mostra a missão da marca de conectar diferentes comunidades e culturas ao unir NFTs, os fãs da marca e os amantes da cultura pop.

UNDW3 é a primeira fase do desenvolvimento da Lacoste na Web3. As outras fases se desdobarão ao longo das próximas coleções.

Lacoste

Desde quando a primeira camisa polo foi criada em 1933, a Lacoste acredita em sua verdadeira herança esportiva espalha otimismo e elegância ao redor do mundo devido a um estilo original e único criado para mulheres, homens e crianças.

Ao unir o esporte com a moda, a Lacoste nos liberta, cria movimento em nossas vidas e libera nossa autoexpressão. Em cada coleção, em cada linha de produtos, a elegância atemporal da Lacoste é evidenciada por uma combinação do criativo com o clássico.

Desde o início, a notoriedade do crocodilo vem se tornando mais poderosa a cada geração que a marca veste, passando a ser um símbolo que vai além de qualquer estilo. Pelo fato de passarem de país a país, de geração em geração, de um amigo ao outro, as peças da Lacoste são tomadas por uma carga emocional que as leva ao patamar de ícones.

A Lacoste é uma marca pertencente ao MF Brands Group, presente em 98 países e com 1.100 lojas espalhada no mundo todo.

 

Leia mais notícias sobre economia, negócios e investimentos acessando o link: www.inewsbr.com