quarta-feira, fevereiro 1, 2023
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

VLG chega a Recife após fusão com a Zargo e mira expansão

A VLG Investimentos mira o Norte e o Nordeste como parte do seu plano de expansão. Dessa vez, o escritório realizou uma fusão com a Zargo Investimentos para fortalecer sua presença em Pernambuco. Com isso, a VLG passa a contar com cerca de R$ 3 bilhões sob custódia com perspectiva de chegar a R$ 4 bi no próximo ano.

“O Nordeste é uma região com grande potencial de investimento e queremos atender esta demanda. Depois de levarmos nossa forma de fazer investimentos a Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE), estamos agora em Recife. Decidimos pela Zargo por seu diferencial de entrega de valor aos clientes, com atendimento personalizado e mantendo um alto nível técnico, princípios que também seguimos na VLG”, explica o CEO da VLG Investimentos,  Hugo Villas.

Fundada em 2018, a Zargo Investimentos atua no segmento de alta renda e capital privado na região Nordeste. A equipe é composta de profissionais com comprovada capacidade técnica, proporcionando aos investidores um conceito diferenciado na condução dos seus investimentos. A companhia tem entre seus sócios Breno Barbosa, profissional com 10 anos de experiência na área de investimentos, e Daniel Lins, que acumula mais de 12 anos no mercado financeiro, e passa a ser o Head da VLG Recife.

“Com a fusão, esperamos ampliar nossa base de clientes e promover um melhor entendimento sobre a cultura de investimento com atendimento personalizado em Recife e no Estado, mostrando o diferencial de uma assessoria feita sob medida”, afirma Daniel Lins, Head da VLG Recife. Pernambuco é o segundo estado do Nordeste em número de contas de pessoas físicas na Bolsa brasileira, com 89,7 mil CPFs cadastrados, segundo a B3. O primeiro é a Bahia, com 129,6 mil.

Depois de entrar nos mercados de Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE) e agora Recife (PE), a empresa planeja ampliar sua atuação para outras cidades ainda neste ano. No Ceará, além da unidade de Fortaleza, a empresa organiza novas unidades em Sobral e Juazeiro do Norte. Na Bahia, o escritório também prepara a abertura de um novo espaço em Salvador. A estratégia ainda prevê uma expansão para as cidades de Belém (PA), Unaí (MG) e Natal (RN).

Todo o processo de crescimento está sendo conduzido pelo diretor de expansão da VLG Investimentos, Daniel Meira, executivo que já trabalhou no Banco Safra, onde foi um dos criadores do Safra Invest, que marcou a entrada do banco no segmento de agentes autônomos de investimentos.

Atualmente, a VLG Investimentos foi reconhecida dentre as 15 mais eficientes em gestão de renda fixa em prêmio da XP Investimentos, à qual está associada. O prêmio Tier 15+ busca reconhecer as melhores performances das mesas de operações de renda fixa e variável entre todos os escritórios da XP espalhados pelo Brasil e sua capacidade em trazer as melhores soluções para os clientes.

Investimentos

A VLG Investimentos é uma empresa de agentes autônomos credenciada à XP Investimentos. Com unidades em Brasília (DF), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE), é líder do segmento na região Centro-Oeste, assessora clientes pessoa física e jurídica no Brasil e no mundo.

Atua na área de distribuição de valores mobiliários nos segmentos varejo, private, mercado de capitais e corporate. Focada em oferecer os melhores resultados aos seus clientes, prestando atendimento com imparcialidade e qualidade, a empresa alcançou 90 pontos no índice NPS (Net Promoter Score) e foi reconhecida pela XP com o Prêmio Tier 15+ Renda Fixa e com o selo de Referência em Renda Variável. Recebeu o certificado Great Place to Work em 2020 e em 2021.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas