quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

FlexPag cresce 400% e projeta volume financeiro acima de R$ 1 bilhão nos próximos 12 meses

A pernambucana FlexPag prevê para os próximos 12 meses um volume financeiro de transações processadas superior a R$ 1 bilhão. A aposta é em função de a empresas de utilities ter aumentado sua aceitação nos meios eletrônicos para pagamentos de contas por meio dos novos métodos digitais de pagamento, em diversos canais de cobrança e arrecadação.

Entre as soluções da empresa estão a oferta de pagamentos através do uso de cartões de crédito, débito, Pix, link de pagamento, boleto, chatbot, APIs e contas recorrentes, tendo origem em dispositivos móveis, POSs, Web e totens de autoatendimento.

“Nosso foco é simplificar o processo de cobrança e arrecadação das empresas de energia, água e saneamento, gás e telecom, e promovermos a digitalização das jornadas de pagamento do consumidor em diversos canais, de forma fluida, sem atritos, e com uma visão gerencial personalizada e unificada para a concessionária ou distribuidora. Em 2020 registramos crescimento de 400% no volume de transações, e, em 2021, cresceremos mais de 200%”, afirma o sócio e diretor da empresa, Aristeu Chaves Neto.

As soluções desenvolvidas pela empresa tiveram relevante impacto no mercado durante a pandemia do COVID-19 ao oferecer múltiplas formas de pagamento para que os clientes das empresas de utilities quitassem as suas contas de forma digital, sem sair de casa, e que geraram efeitos positivos de adimplência e em redução no PDD. “Nós fomos a primeira empresa no Brasil a disponibilizar para os nossos clientes o pagamento de contas de consumo através do auxílio emergencial do Governo Federal, ainda em maio de 2020, o que teve um impacto social significativo em um momento de fragilidade e de redução de renda da população”, completa Neto.

A FlexPag atua com soluções de tecnologia para pagamentos digitais e presenciais. “Nesse processo acelerado de transformação que vivemos, com a fusão dos mundos físico e digital, o “figital”, as soluções da FlexPag se destacam por atender a diversas necessidades operacionais dos clientes em diferentes ambientes, começando pelo digital e chegando ao físico, envolvendo plataformas web, aplicativos, soluções de arrecadação em loja, autoatendimento, leiturista e força de vendas móvel. Flexibilidade e agilidade com inovação, entrega e foco no cliente são atributos importantes da empresa reconhecidos pelo mercado”, afirma o diretor de operações, Luis Filipe Cavalcanti.

Para o futuro, a empresa trabalha na expansão da sua operação em nível nacional, na consolidação dos produtos e serviços atuais, e em apostas de novos produtos e soluções de pagamentos digitais, com plataformas Pix, IOT e recorrência, a serem lançadas em 2021 e 2022.

FlexPag

Fundada em 2012, no Porto Digital, tradicional centro de inovação e empreendedorismo do Recife, como uma empresa voltada a pagamentos móveis, a FlexPag está presente atualmente em 17 estados, possui mais de 70 funcionários e está com 30 posições abertas para contratação ainda em 2021.

A empresa de tecnologia, que fornece plataformas e soluções de meios de pagamento especializadas para o segmento de utilities, inclui empresas de energia, água e saneamento, gás e telecom e oferece plataformas para que as empresas de contas de consumo capturem, processem, conciliem e monitorem processos de arrecadação em tempo real realizados por meios eletrônicos de pagamento.

A fintech atua em 17 estados do Brasil, com 100% de cobertura de bandeiras do mercado de pagamento, mais de 60 milhões de unidades consumidoras atendidas e 20 companhias com utilização da plataforma para arrecadação.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas