quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

myWorld quer aumentar em cinco vezes sua presença no mercado brasileiro

A myWorld, umas das maiores comunidades de compras do mundo e programa líder mundial de benefícios multicanal e multissetorial, fecha o primeiro semestre com saldo positivo no mercado brasileiro e desenha um segundo semestre ainda melhor. Para o diretor geral, Davi Damazio, a projeção da empresa é mais que quintuplicar sua presença no Brasil, dentro dos próximos dois anos, e aumentar o faturamento na mesma proporção.

Entre os principais players do mercado de benefícios global, a marca com sede em Londres ficou conhecida no Brasil por um de seus carros-chefes, o cashback. Desde 2016, a myWorld vem conseguindo dobrar seus números no Brasil a cada ano, com exceção de 2020, ano atípico devido à pandemia do covid-19 e que ainda traz consequências negativas que começam a ser aliviadas agora no início do segundo semestre.

“O cashback se popularizou no Brasil. Hoje as pessoas sabem o que isso significa e mais, elas querem cashback. Esse feito ainda é recente aqui no nosso país e fico muito feliz por saber que a myWorld teve papel importante no processo de disseminação do conceito e na introdução desse hábito de consumo, que já é hoje um dos fatores priorizados pelo consumidor brasileiro na hora da tomada de decisão de compra, porque ele vê o dinheiro voltar e sente no próprio bolso a economia feita. Ainda que majoritariamente presente no online, até mesmo as lojas físicas passaram a perceber a poderosa vantagem competitiva que os benefícios de compras são para fidelização de clientes e aumento do ticket médio”, afirma o diretor geral da myWorld no Brasil.

A marca tem aumentado também o número de empresas embarcadas em sua plataforma, desde o início do ano já foram mais 50 novas empresas online, dentre as quais se destacam o marketplace Banggood, além das marcas Philco, BringIT, Britânia, Café L’or, Nestlé, Dux Nutrition, Madrugão Suplementos, Kopenhagen, Hope Lingerie, Maria Filó, Bebê Fofuxo, Hering Store, Siberian, Empório das Toalhas, Jo Malone, Piatan Natural, Avon, Clinique BR, Extrafarma, Grand Vision, Ortobom, RiHappy, Guitarpedia, Loja Automotiva, Ribsol Energia Solar, entre outras.

Transações

Segundo um dos relatórios mais recentes da myWorld, em 2020 o volume de transações online na plataforma cresceu 20% nas Américas (Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Colômbia), no comparativo do terceiro trimestre com o segundo. Ainda se tratando das Américas, analisando e comparando os resultados de 2020 frente a 2019, as categorias que tiveram maior destaque em volume de transação da plataforma, foram: Educação e Cursos (120%), Eletrônicos & Acessórios (97%) e Casa & Lar (75%). Em compensação, as categorias que apresentaram as maiores quedas foram: Eventos & Shows (-100%) e Viagens (-66%), como seria de se esperar pelas restrições do período.

Além de atender os consumidores, a myWorld também tem como um de seus focos principais a venda de programas de fidelidade robustos para PMEs que, a partir de então, passam a fazer parte da plataforma de compras e ficam englobadas no ecossistema da myWorld. Desde o começo de 2021, a myWorld registrou um aumento de mais de 50% em vendas nesses seus programas de fidelidade customizados para PMEs. No Brasil, atualmente, a plataforma conta com mais de mil PMEs registradas.

“Desde o início de nossas atividades no Brasil, viemos estudando bastante o mercado brasileiro e percebemos quais as principais lacunas que poderíamos preencher para gerar valor para o consumidor e, principalmente, para o pequeno e médio empreendedor, que muitas vezes se vê prejudicado por conta da falta de informação e dados de qualidade para enxergar seu negócio do alto, identificando pontos fortes e frágeis, munido para tomar decisões estratégicas para melhor atender seus cliente e que definirão o futuro de seus negócios”, comenta Damazio.

No e-commerce, a myWorld soma cerca de 500 empresas brasileiras e 50 marcas que disponibilizam, também, o benefício de eVouchers, recurso inovador da plataforma, que é um vale-compras digital.

A empresa atualmente, a nível mundial, possui mais de 15 milhões de consumidores afiliados nos 55 países em que está presente e conta com mais de 150 mil parceiros na plataforma em todo o mundo. No Brasil, hoje, são em torno de 250.000 clientes cadastrados na plataforma, com uma expectativa de alcançar até 1,5 milhão de afiliados até o fim de 2023.

Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 55 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas