quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

Rede D’Or Luiz celebra acordo para gestão dos hospitais da Vale

Por Geraldo Bastos

A Rede D’Or São Luiz celebrou, através de sua afiliada Hospital Esperança,  contrato de prestação de serviços com a Vale tendo por objeto a gestão e execução de ações e serviços de saúde no Hospital Yutaka Takeda, localizado na cidade de Parauapebas, no Estado do Pará, e no Hospital Cinco de Outubro, localizado na Cidade de Canaã dos Carajás, também no Pará.

Segundo a Rede D’Or , o contrato inaugura um novo modelo de parceria entre uma autogestão e uma rede hospitalar com “objetivo de aumentar a qualidade assistencial e trazer mais sustentabilidade ao setor, beneficiando toda a população atendida pela Vale na região de Carajás”.

Os hospitais, cujos imóveis são de propriedade da Vale, desenvolvem atividades ambulatoriais, pronto socorro e médico-hospitalares para pacientes adultos e pediátricos. “O contrato, cuja vigência é de 10 anos, reforça a parceria com a Vale, empresa comprometida com o investimento e desenvolvimento de longo prazo na região, onde se encontra o maior complexo minerador da história da Vale”, diz a Rede D’Or.

A operação engloba ainda a análise pelas partes de uma possível parceria na construção ou  aquisição de uma unidade hospitalar para atendimentos médico-hospitalares de alta  complexidade em Parauapebas.

Os hospitais

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale há 32 anos Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, pronto-socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, serviço de auxílio diagnóstico e terapia e serviço de Medicina do Trabalho.

Já o Cinco de Outubro foi fundado pela Vale há 15 anos e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego. A unidade possui estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, pronto atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em diversas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas