sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Hapvida conclui aquisição do Grupo Promed por R$1,5 bi

Por Geraldo Bastos

A Hapvida,  através de sua subsidiária integral Ultra Som Serviços Médicos S.A, anunciou nesta quinta-feira (20) que concluiu  a aquisição do Grupo Promed, que possui suas operações concentradas na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. O negócio envolveu recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão.

O Grupo Promed é composto de dois hospitais, incluindo o Hospital Vera Cruz, com um total de 240 leitos de internação, além de 7 clínicas de atendimento primário e três operadoras de saúde que, combinadas, possuem uma carteira total de cerca de 280 mil beneficiários.

Possui ainda cerca de 11% de market share sendo o segundo maior player da região, em um mercado que conta atualmente com mais de 2 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e mais de 1 milhão de beneficiários em planos de assistência odontológica.

“Com aconclusão dessa operação, a companhia amplia sua estratégia de crescimento por meio de uma plataforma que possibilita uma operação verticalizada e integrada numa das principais praças de atuação do Brasil, reforçando nosso compromisso de expansão, consolidação e, consequentemente, criação de valor para os acionistas”, diz Mauricio Teixeira, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores.

A Hapvida  que cancelou o memorando de entendimentos  envolvendo a aquisição do Grupo Santa Filomena, diante da “impossibilidade de conclusão de todas as condições precedentes previstas na proposta dentro do prazo, restou cancelada a operação de aquisição do Grupo Santa Filomena, composto por uma carteira de cerca de 6 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Rio Claro(SP) e pelo Hospital Santa Filomena, com 73 leitos”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas