quarta-feira, dezembro 7, 2022
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Le biscuit lança programa de vendas diretas e espera atrair até 5 mil consultores

A Le biscuit — uma das maiores varejistas do País, com forte presença no Nordeste — lança o Le Consultores, programa de vendas diretas que vai proporcionar uma renda extra às pessoas neste momento de pandemia. O novo modelo de negócios estreou recentemente em Salvador (BA) e, nas duas primeiras semanas, já teve mais de 400 cadastros. Até o fim do ano, a Le biscuit prevê a adesão de 5 mil consultores, que poderão aderir sem custos iniciais ao programa, recebendo treinamento e capacitação online e gratuita antes do início das atividades.

O programa oferece distintos percentuais de comissionamento de acordo com a categoria do consultor (Ouro, Prata ou Bronze), que acumula pontos conforme as vendas, indicações e interações em eventos da marca. Os interessados podem já podem realizar o cadastro em https://leconsultores.lebiscuit.com.br/, com a condição especial de que os primeiros 500 cadastrados entram automaticamente na categoria máxima Ouro.

Após o cadastro, o consultor poderá revender um mix de mais de 20 mil itens distribuídos nas categorias Mundo Casa, Papelaria, Brinquedos e muito mais. Além disso, os participantes contam com o suporte de mais de 140 lojas físicas espalhadas em todo o país. O programa foi lançado em Salvador (BA) e Região metropolitana e, em breve, será expandido para outras localidades do Brasil.

Para este novo desafio, a Le biscuit contratou um time com ampla experiência no setor de vendas diretas para encabeçar o projeto. Uma das integrantes é a Juliana Orge, que tem ampla experiência neste mercado. Para ela, um dos diferenciais do Le Consultores é que os vendedores não necessitam adquirir os itens para revendê-los aos clientes. “Os consultores atuam como intermediadores do processo de compra, apresentando aos clientes, por meio de um portal exclusivo, a gama completa de produtos online da marca e inclusive oferecendo ofertas exclusivas”, explica.

“Os consultores acompanham o processo do início ao fim e o cliente escolhe se prefere receber o produto em casa ou retirar pessoalmente na loja — em cidades com lockdown e regras restritivas ao comércio, o retire em loja é substituído pelo drive thru. Após a conclusão da compra, eles recebem uma comissão no valor da venda”, conclui.

Já para Sergio Russel, Gerente de Novos Negócios, o consultor tem como vantagem a autonomia total para definir os próprios horários e atuar simultaneamente em outras atividades. “O Le Consultores integra o processo de omnicanalidade proposta e idealizada pela Le Biscuit, fazendo parte de nossa transformação digital e física que estamos atravessando nos últimos anos. Por meio do programa, iremos nos aproximar ainda mais do público e atender aos nossos clientes onde eles estiverem”.

Mais comodidade aos consumidores

O Le Consultores permitirá aos clientes realizar as compras de maneira prática, segura e no conforto de sua residência. Por meio do programa, os consumidores terão acesso ao catálogo completo de itens disponibilizados nas lojas online da Le biscuit. Uma vez efetuada a compra por meio de cartão de crédito ou boleto bancário, o cliente recebe o produto na própria residência.

De acordo com o CEO da Le Biscuit, David Lee Wright, o Le Consultores chega em um momento importante como vetor de geração de renda extra, além de ampliar os canais de compras da companhia, trazendo maior comodidade sobretudo aos consumidores que têm acesso limitado à internet. “Estamos muito satisfeitos em anunciar o Le Consultores, que segue um modelo inovador de vendas diretas e deve abrir novas oportunidades neste momento de pandemia”, afirma David.

A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA). Os clientes podem efetuar as compras por meio de diversos canais, como site, aplicativo disponível na Apple Store e Play Store, e nas 144 lojas físicas da rede espalhadas pelo país.

Transformação digital e expansão da rede

O lançamento do programa de vendas diretas Le Consultores faz parte do processo de transformação digital e ampliação da rede física que a marca está passando. Recentemente, a Le biscuit passou a adotar em toda a sua rede o Pix, novo sistema de pagamento lançado pelo Banco Central (BC) que agiliza o processo de compra e pagamentos de produtos e oferece gratuidade para pagamentos e transferências entre bancos distintos via TED ou DOC, entre outros.

Além disso, a rede lançou o novo cartão Le biscuit Visa, que oferece aos clientes diversas vantagens e descontos exclusivos, como parcelamentos em até 12 vezes sem juros. A integração dos canais físico e digital está presente em novas plataformas como o Retire em Loja, que permite ao cliente realizar as compras online e retirá-las nas lojas físicas, e o Auto Atendimento, por meio do qual os clientes efetuam o pagamento das compras de maneira mais cômoda, segura e evitando filas.

Sobre a Le biscuit

A Le biscuit foi fundada em Feira de Santana (BA) em 1968 por Aristóteles Santanna como armarinho. O negócio familiar cresceu e a segunda loja foi inaugurada em Salvador em 1992, ainda no modelo de pequeno atacadista, voltada principalmente a comerciantes. De lá para cá, a empresa expandiu sua operação para 14 estados brasileiros nas regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Nordeste e se tornou uma das principais redes varejistas do país, com 143 lojas e 2.400 colaboradores.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas