domingo, outubro 6, 2024
domingo, outubro 6, 2024

Delend anuncia novo head de Open Finance e mira expansão no setor

A Delend, startup que combina inteligência artificial com o sistema financeiro aberto, tem o prazer de anunciar a contratação de seu novo head de Open Finance: Nic Marcondes, profissional com mais de 19 anos de experiência em estratégia, desenvolvimento e gestão na área de tecnologia.

“Estou animado para me juntar à Delend e contribuir para a transformação do setor financeiro através do Open Finance, sistema ao qual tenho me dedicado especialmente nos últimos sete anos. Vejo grandes oportunidades de crescimento e inovação, por isso estou ansioso para trabalhar com essa equipe talentosa e concretizar projetos de sucesso”, revela Marcondes.

Até o início de 2024, no Brasil, segundo dados do Banco Central, o Open Finance já conta com mais de 46 milhões de consentimentos ativos. O país lidera globalmente em termos de base de dados e chamadas transacionais semanais, que somam mais de 1,7 bilhões de chamadas de API por semana. Projeções indicam que, até 2026, esse sistema pode gerar até R$ 42 bilhões em negócios para o setor de serviços financeiros, especialmente através de produtos de crédito mais competitivos e personalizados.

Nic destaca que, em agosto de 2024, o número de consentimentos para compartilhamento de dados financeiros aumentou 145% em relação ao início do ano passado, além disso, 2,6 milhões de clientes já foram notificados que recursos parados em outra instituição poderiam estar rendendo juros e beneficiando o usuário.

“Se olharmos somente para o número de consentimentos únicos de PJs, o aumento é ainda mais impressionante: 304%! Esse avanço na adesão ao Open Finance tem permitido maior integração e personalização de serviços financeiros, com benefícios que incluem abertura e gestão mais ágil de contas, investimentos e análise de crédito mais eficiente, e é exatamente isso que vamos expandir ainda mais na Delend”, afirma.

De olho no crescimento e nas oportunidades do Open Finance junto à agenda BC# do Banco Central do Brasil, o executivo vai ajudar a companhia a construir estratégias e produtos ainda mais robustos para atender às necessidades em constante evolução do mercado financeiro. Ele é reconhecido como inventor, estrategista de negócios e de TI, líder de equipes e designer de tecnologia.

Sua carreira é marcada pela habilidade de integrar e traduzir conceitos técnicos complexos para outros executivos de alto nível, bem como pela capacidade de experimentar, aprender e reconfigurar abordagens, o que o torna a escolha ideal para liderar a estratégia de Open Finance na fintech.

“Estamos extremamente entusiasmados em dar as boas-vindas ao Nic Marcondes à nossa equipe”, declara Licio Carvalho, cofundador e CTO da Delend. “Sua vasta experiência em tecnologia e Open Finance, combinada com sua capacidade de liderar equipes e desenvolver estratégias, será fundamental para fortalecer nossa posição como pioneiros em soluções financeiras”, conclui.

Delend

Delend ajuda PMEs a expandir seus negócios por meio de gestão de fluxo de caixa, avaliação de duplicatas e gestão de recebíveis usando Open Finance e Inteligência Artificial, com uma solução que supera planilhas e pequenos ERPs, simplificando as operações financeiras através de automações e dicas de negócio em tempo real. Reconhecida por sua inovação e excelência, a empresa foi selecionada pelo Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) do Banco Central do Brasil para desenvolver sua solução visando a redução de custos e complexidades nas operações de crédito com garantia de recebíveis e antecipação, por meio da aplicação de contratos inteligentes e Open Finance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas