domingo, junho 23, 2024
domingo, junho 23, 2024

Padtec anuncia unidade de serviços Premium na Colômbia

A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, está anunciando o lançamento de uma nova unidade de Serviços Premium na Colômbia – a primeira fora do Brasil. O foco dessa nova linha de negócios da empresa será a oferta de uma série de serviços especializados para atender às necessidades do setor de telecomunicações, que estarão disponíveis na Colômbia a partir de 1.º de julho.

“A expansão da unidade de Serviços Premium, que já existe no Brasil há muitos anos, marca o início de um novo capítulo na trajetória da Padtec na América Latina”, afirma Carlos Raimar Schoeninger, CEO e diretor de Relações com Investidores da empresa. “Com essa iniciativa, a Padtec reafirma seu compromisso de fornecer soluções de ponta ao mercado, que facilitem o acesso à conectividade de alta qualidade para todos”, acrescenta.

Hernán Yepes, gerente da Padtec Colômbia e da região CALA Norte, destaca a importância da iniciativa, especialmente neste momento em que o mais recente Boletim trimestral do setor de TIC, divulgado pelo Ministério das Tecnologias da Informação e Comunicações da Colômbia, aponta progressos importantes na conectividade no país, com um aumento de 24,4% no número de acessos por cem habitantes. Além disso, a velocidade média de download no país teve um aumento expressivo, saltando de 14,5 Mbps para 161,6 Mbps entre os anos de 2019 e 2023. Nesse mesmo período, de acordo com o Boletim, o número de provedores de internet emergentes, com mil a 10 mil assinantes, registrou um crescimento de 366% na Colômbia.

“A conectividade é o motor do desenvolvimento socioeconômico, ao impulsionar a comunicação, a economia global, a inovação e melhorar a qualidade de vida. Os avanços nas velocidades de download na Colômbia são alentadores, uma vez que refletem os esforços contínuos para melhorar a infraestrutura digital do país, proporcionando acesso a conexões de alta velocidade a um número maior de pessoas, além de melhorar significativamente a experiência do usuário”, ressalta Yepes. “O crescimento da quantidade de provedores de internet é outro indicador importante dessas conquistas e, ao lançar a unidade de Serviços Premium na Colômbia, a Padtec reforça sua posição de aliado estratégico da operação desses fornecedores de serviços da região”, completa.

Com esse objetivo, a nova unidade de serviços Premium na Colômbia irá proporcionar aos provedores de internet acesso a conhecimentos especializados, recursos e ferramentas avançadas capazes de melhorar a qualidade, eficiência e segurança de suas redes, garantindo o cumprimento de padrões e questões regulatórias. Entre os serviços oferecidos, destacam-se o diagnóstico e calibração de redes ópticas, outsourcing especializado, capacitação avançada em redes ópticas e redes IP/MPLS (Internet Protocol/Multiprotocol Label Switching), serviços de NOC e certificação de redes.

A Padtec tem planos de, no futuro, expandir essa linha de negócios para outros países da América Latina.

Padtec (padtec.com)

Multinacional brasileira que tem como objetivo dar vida a conexões de alta capacidade por todo o Brasil, nas Américas e em todo o mundo. Da pequena cidade à agitada metrópole. Para cada pessoa, para todos os tipos de negócio. Com mais de duas décadas de história, temos orgulho de saber que trabalhamos junto de nossos clientes para oferecer serviços capazes de aproximar pessoas. É assim, colaborando e respirando tecnologia, que chegamos aonde ninguém mais chega. Ousamos usar nossos conhecimentos para desenhar novos futuros e acompanhar um mundo em constante evolução. Esse é nosso jeito de impulsionar conexões para criar novas realidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas