quinta-feira, maio 23, 2024
quinta-feira, maio 23, 2024

Petland inova no mercado petshop com a lançamento da Eco Box

Seguindo a crescente demanda por práticas mais sustentáveis e inovação no varejo pet, a Petland Brasil lança a Eco Box, um formato de loja que combina design moderno, sustentabilidade e conveniência para quem deseja empreender no setor. O produto é inspirado na loja container e oferece uma alternativa de custo acessível no mercado de pet shop.

A loja de 24 metros quadrados utiliza polipropileno reciclado na produção de cada EcoBox, contribuindo para a redução do impacto ambiental. Com um investimento a partir de 195 mil reais e um retorno financeiro projetado em até 20 meses, a Eco Box traz uma oportunidade de negócio promissora. A expectativa para 2024 é vender 30 unidades.

Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland, diz que “a Eco Box não apenas redefine o conceito de pet shop, mas também promove a preservação ambiental, retirando uma tonelada de lixo da natureza para cada loja produzida. Além disso, é um produto democrático e acessível, ideal para atender as pessoas que desejam ter o seu próprio negócio”.

Uma das principais vantagens desse formato de loja é a praticidade e rapidez na montagem (até 50 dias), podendo ser instalada em pontos estratégicos de grande circulação, como estacionamentos de shoppings, academias, supermercados e até mesmo, dentro de condomínios, refletindo uma tendência de conveniência já adotada por empresas de diversos setores.

A Eco Box oferece uma experiência completa para os clientes, reforçando cada vez mais seu diferencial único – serviços de Banho&Tosa e atendimento personalizado. Com capacidade de realizar até 600 serviços de banhos por mês. A loja conta também com um mix de produtos selecionados como tapete higiênico, anti-pulgas, bifinhos e brinquedos, incluindo também os itens da marca exclusiva Pet Choice.

Com a Eco Box, a Petland não apenas consolida sua presença em 17 estados brasileiros com mais de 160 lojas, mas também redefine as expectativas do mercado pet, combinando inovação, sustentabilidade, conveniência e excelência em serviço.

Petland Brasil

A Petland nasceu no ambiente de lojas físicas, com a primeira unidade aberta em maio de 2014 na Mooca, em São Paulo. Ao longo da sua trajetória no Brasil, a empresa tem ampliado as verticais de negócios para atender o mercado, acompanhando a jornada do cliente com a entrega de todo o ‘pacote’ de produtos e serviços na cesta de compras.

Hoje conta com pet shop, clínica veterinária, banho e tosa de qualidade única, produtos de marca exclusiva e distribuição própria. A empresa se consolida cada vez mais no país e gera oportunidades efetivas aos pequenos empreendedores do setor. Atualmente, a rede tem 160 lojas Petland, distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal, em 88 cidades; e 71 unidades Dra܂Mei operando em 12 estados.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas