sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

Condor e TIM impulsionam indústria 4.0 no Brasil

A Condor, líder global em tecnologias não-letais para apoiar forças de segurança, é a mais nova empresa a implementar um projeto de conectividade 4G com a TIM. Presente no mercado brasileiro há mais de 35 anos e reconhecida pela inovação em seu segmento, a Condor empreende agora uma nova fase de modernização de seu parque fabril no Rio de Janeiro. A iniciativa engloba soluções de conectividade móvel e fixa da TIM para digitalizar o processo produtivo da planta, implementando gestão de sensores, promovendo maior eficiência energética, com segurança e aumento da produtividade.

O projeto de conectividade para a indústria 4.0 desenvolvido pela TIM irá ajudar a Condor a se destacar no mercado global de equipamentos de alta tecnologia. Com mais de 120 produtos no portfólio, como dispositivos elétricos incapacitantes, granadas sonoras e luminosas, sprays de alta capacidade, entre outros, a Condor é uma das principais exportadoras do setor de defesa no Brasil.

A empresa buscou na TIM uma parceira para ampliar e desenvolver suas operações de forma sustentável com a implementação de soluções de redução de energia, tratamento adequado de resíduos e uso consciente de recursos naturais, telemetria do parque fabril, monitoramento da planta, rastreabilidade dos equipamentos, entre outras. A parceria contempla não só a cobertura 4G para a fábrica, beneficiando também funcionários e os moradores da região da planta.

O head de vendas corporativas Leste e Nordeste da TIM Brasil, Sandro Pereira Cortez, destaca a presença da operadora em diferentes setores da economia e a importância da conectividade para expansão dos negócios. “Com o projeto de Indústria 4.0 ampliamos nossa oferta de serviços de conectividade. Ao combinar a maior cobertura 4G do país com soluções que atendem à demanda da Condor, estamos ajudando a viabilizar propostas que podem ser diferenciais para novos negócios. Estamos mostrando nossa capacidade de entrega e de que forma a conectividade é essencial para a indústria brasileira”.

O diretor industrial da Condor, Paulo Ricardo Torres, reforça que o estabelecimento da parceria com a TIM vai ao encontro do planejamento estratégico da companhia, de crescer mais de 50% até 2025. “A expansão dos serviços de conectividade abrirá uma porta de oportunidade para geração de novos produtos com mais tecnologia embarcada, além do aumento da eficiência operacional da linha fabril. Os impactos positivos serão percebidos rapidamente, não só dentro da Condor, mas em toda a região de Nova Iguaçu, gerando possibilidades de desenvolvimento da população local, bem como, das indústrias existentes na região. A TIM, desde o início do processo de negociação, se mostrou parceira da Condor, se envolvendo tecnicamente e estrategicamente nas necessidades reais da fábrica e do seu entorno. A parceria não só trará melhoria de conectividade para a região, mas um avanço no modelo de governança na infraestrutura de Telecom da empresa.”

TIM

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial.

Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index.

Condor Tecnologias Não-Letais

A Condor Tecnologias Não-Letais é uma empresa brasileira do setor de Defesa e Segurança focada exclusivamente no conceito não-letal. Dedicada à inovação, pesquisa, desenvolvimento de produtos não-letais de alta tecnologia para apoiar as forças de Defesa e Segurança em seu papel de mantenedores da lei e da ordem e preservando vidas.

Com mais de 35 anos de experiência, a Condor é líder global em tecnologias não-letais e uma das principais empresas de exportação da base industrial de defesa brasileira, exportando para mais de 80 países em todos os continentes.

Atualmente, a Condor produz mais de 120 produtos diferentes homologados pelo Exército Brasileiro, tais como: munições de impacto controlado, granadas explosivas, emissão, fumígenas, sprays de pimenta e pirotécnicos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas