quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Ice Cream Roll expande presença no Paraná com nova unidade em Pato Branco

Maior franquia de sorvetes na chapa do mundo, a Ice Cream Roll, encerra outubro expandindo ainda mais sua presença no Sul, chegando a Pato Branco (PR), onde passou a atender na última terça-feira (24), no PB Shopping, com a instalação de um quiosque compacto, gerando, assim, mais oito empregos diretos.

A chegada da rede ao município é considerada um passo importante na expansão pelo estado, uma vez que a cidade é uma de suas mais importantes economicamente. A nova unidade se junta à de Londrina, com previsão de novas inaugurações no estado em breve. Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), os paranaenses estão em quarto lugar entre os que mais consomem sorvete no país (perde para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul), se tornando um alvo para a franquia.

O local escolhido é também um ponto importante. Inaugurado em 2022, tornou-se o principal ponto comercial da cidade, com aproximadamente 53 mil metros quadrados de área construída e capacidade de circulação de 5 mil pessoas, recebendo, segundo o próprio empreendimento, a população de um raio de 120 quilômetros.

“Estamos muito felizes em chegar a Pato Branco, uma importante cidade no Paraná, que se tornou alvo da Ice Roll nos últimos tempos graças ao número de consumo de sorvete entre os estados brasileiros. Comemoramos cada abertura no estado, pois sabemos que a chance de sucesso é grande e precisamos estar presentes onde nosso produto é mais benquisto”, comentou o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

A Ice Cream Roll é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido; e o gelato no palito, grande novidade implantada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.

Marcando presença

Estabelecer-se em shoppings é um dos pontos fortes da Ice Cream Roll. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a marca foi a quarta que mais abriu unidades em shopping centers no primeiro trimestre de 2023, com 14 novas lojas pelo país. A expectativa é que esses números aumentem nas próximas pesquisas.

De acordo com outra pesquisa da Abis, as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.

Promoção de inauguração

A Ice Cream Roll fará uma promoção para a inauguração da nova unidade, na qual 20 clientes ganharão cortesias para consumirem o chamado Mega Roll. As regras para concorrer serão divulgadas no Instagram oficial da marca (@icecreamrollbr) e da unidade (@icecreamrollbr.patobranco).

Ice Cream Roll

Fundada em Indaiatuba, interior de São Paulo, em 2017, a Ice Cream Roll é a maior franqueadora de sorvete na chapa do mundo. Atualmente, conta com 66 unidades distribuídas em 18 estados do Brasil + DF. Tendo um cardápio com mais de 1,4 mil combinações possíveis de sabores, o sorvete encanta os clientes com sua textura e sabor.

Viciados em novações, a Ice Cream Roll investe muito em produtos sazonais e agora conta com uma super novidade, o Gelato e o Gelato no Palito, que pode ser personalizado na hora ao gosto do cliente. A previsão de faturamento da marca para 2023 é de R$ 35 milhões. O fundador da marca é o engenheiro Roger Rodrigues, que teve contato, durante viagem à Tailândia, com o sorvete em formato de “rolinho” produzido em chapas geladas a partir de ingredientes variados. Trouxe, então, na bagagem, uma experiência única, marcante e personalizada para o país que mais gosta de sorvete no mundo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas