sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

Fábrica do Grupo Petrópolis em Uberaba completa três anos em operação

Inaugurada no dia 28 de agosto de 2020, a oitava unidade fabril do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do País, localizada em Uberaba (MG), completa três anos em operação. Com investimento total de aproximadamente R$1,5 bilhão desde o início do projeto, a fábrica de Uberaba comemora a geração de cerca de 4,9 mil novos empregos criados, direta e indiretamente, desde sua inauguração.

A unidade atende os estados de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal. Além disso, produz as marcas Lokal, Crystal, Itaipava, Petra, Cacildis e Black Princess.

A fábrica conta com seis linhas de produção e possui capacidade média de produzir cerca de 12 milhões de hectolitros/ano, e impulsiona fortemente o desenvolvimento e a economia local. E mais: a unidade possui 108 mil m² de área construída, o que equivale a quase 15 campos de futebol, com 14 edificações administrativas e 22 industriais. É a oitava unidade do Grupo Petrópolis e a maior planta fabril da companhia.

Os equipamentos de todas as linhas de produção foram adquiridos na Alemanha e são os mais modernos do mundo, da marca Krones, líder mundial no fornecimento para as indústrias de bebidas. Só com seus equipamentos de alta tecnologia é possível atingir a meta de 3,0 litros de uso de água para cada litro de cerveja, um resultado alcançado apenas por cervejarias de alto padrão de produção e referência internacional.

O gerente geral da unidade, Everaldo Miranda, destaca os investimentos do grupo em equipamentos de última geração, que demonstra atenção às questões de sustentabilidade e que, consequentemente, aumenta o protagonismo da maior cervejaria com capital 100% nacional no Brasil.

“Nossas operações são extremamente robustas em diversos cantos do país, sempre colocando foco em disponibilizar cada vez mais produtos de qualidade no mercado em que atuamos E isso só é possível com equipamentos com tecnologia de ponta. Para a fábrica de Uberaba, o Grupo Petrópolis prioriza a contratação de profissionais do próprio município, gerando oportunidade para o primeiro emprego, treinamentos, capacitação e evolução dos seus colaboradores”, destaca Miranda.

Plantação de Lúpulo

Na unidade aniversariante, vale ainda destacar o plantio de mais de 5 mil mudas de lúpulo, cujo projeto começou em março deste ano. A iniciativa faz parte do Programa do Lúpulo, que visa expandir o cultivo desse que é um dos mais importantes insumos para a produção de cervejas premium e artesanais.

O plantio em Uberaba tem sido feito em uma área de inicialmente de 2 hectares, com mudas das espécies comet e cascade. Com a ação, o Grupo Petrópolis segue o cronograma das ações que foram iniciadas ainda no ano de 2018, quando o primeiro cultivo foi feito na cidade de Teresópolis (RJ).

Na ocasião, a companhia realizou o plantio de 21.400 mudas em uma área de 5,27 hectares na Fazenda São Francisco. O principal objetivo com a iniciativa é desenvolver e fomentar a cultura da produção nacional de lúpulo, já que a indústria cervejeira brasileira é uma das maiores referências globais.

O Grupo Petrópolis investe cada vez mais na qualidade de seus mais de 130 produtos presentes no portfólio e em mais de 10 categorias diferentes. Suas unidades produtoras estão distribuídas de forma estratégica nos municípios de Petrópolis (RJ), Boituva (SP), Teresópolis (RJ), Rondonópolis (MT), Alagoinhas (BA), Itapissuma (PE), Uberaba (MG) e Bragança Paulista (SP).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas