sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

Casa e Construção cresce mais de 52% no Pará e atrai a atenção da Casa do Construtor

Um levantamento da Associação Brasileira de Franchising aponta que, apenas no primeiro trimestre de 2023, o segmento de Casa e Construção cresceu, no estado do Pará, 52%, com um faturamento superior a R$ 67,7 milhões. Com isso, marcas de renome, como a Casa do Construtor – maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina –, têm demonstrado especial interesse na abertura de operações no estado, especialmente na cidade de Santarém. Atualmente, a Rede conta com mais de 600 unidades, sendo cinco no Paraguai e uma no Uruguai e os planos são chegar às mil lojas até 2025.

“Nosso setor de inteligência de mercado apontou que o Pará tem cidades muito promissoras e escolhemos começar nossa expansão por Santarém em decorrência do alto desenvolvimento, além das obras de infraestrutura que serão realizadas ali, como a construção de um distrito industrial, o que movimentará ainda mais a economia local”, explica o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena. Com quatro unidades, duas localizadas na capital, Belém, além de Canaã dos Carajás e Marabá, a Rede pretende aumentar sua capilaridade no território paraense por meio da abertura de 6 unidades, até 2025, que devem gerar investimentos da ordem de R$ 6 milhões.

Para isso, aposta na difusão de dois conceitos que são os pilares da Empresa. “A economia circular vem ganhando cada vez mais espaço entre consumidores e como negócio, uma vez que oferece a possibilidade de redução de custos de obras por conta da menor alocação de capital. Além disso, queremos ressignificar a posse e levar esta solução inteligente para a cidade de Santarém”, explica o diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.

Por que investir em uma franquia da Casa do Construtor? – Líder isolada no segmento de aluguéis de equipamentos para construção, a Casa do Construtor atende tanto construtoras, engenheiros e arquitetos, como pessoas físicas para pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e outras atividades do tipo “faça você mesmo”. O portfólio de equipamentos para locação conta com mais de 90 opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador; e até itens mais leves como furadeira e serras, aparadores de grama, cortadores de galho e extratoras.

O executivo ainda enumera outras vantagens para quem deseja investir. “Percebemos que a locação de equipamentos é uma solução para que as empresas poupem recursos ao eliminar a necessidade não apenas de compra, como também de manutenções. Além disso, a construção civil é um segmento bastante resiliente e com crescimento, cuja taxa de retorno, na casa dos 30%, é superior a muitas redes de franquia e investimentos financeiros, mesmo com a taxa SELIC estando em mais de 13% ao ano. Além disso, trata-se de um negócio em horário comercial e operação simplificada frente a outros mercados como o de alimentação e saúde, por exemplo”, ressalta.

Casa do Construtor

Rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, a rede oferece opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras.

Com mais de 600 unidades, sendo mais de 595 no Brasil, cinco no Paraguai e uma no Uruguai, a trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia Internacional pela ABF, Franquia do Ano pela mesma entidade e Franquia 5 estrelas pela Revista PEGN, além do Selo de Excelência no Franchising pela ABF por 20 anos consecutivos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas