sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

BTG Pactual e Senior Sistemas anunciam joint venture

O BTG Pactual, maior banco de investimento da América Latina, e a Senior Sistemas, referência em tecnologia para gestão, assinaram nesta quarta-feira (19), uma joint venture com o objetivo de criar uma plataforma para oferta de serviços e produtos financeiros, integrada aos sistemas de gestão da Senior.

A parceria reforça o posicionamento do BTG Pactual e da Senior Sistemas em prover a melhor experiência na oferta de produtos e serviços para seus clientes, unindo tecnologia de gestão e soluções financeiras para desenvolver ofertas customizadas e direcionadas para cada tipo e tamanho de empresa.

Na combinação de esforços, a Senior Sistemas contribuirá com sua expertise em sistemas de gestão, enquanto o BTG Pactual agregará com sua expertise no desenvolvimento de produtos e serviços financeiros digitais, gestão de riscos e crédito.

“Estamos bastante motivados com a parceria e com o tamanho da oportunidade, visto que a sinergia entre sistemas de gestão e instituições financeiras é enorme. Usamos a tecnologia para facilitar a vida financeira das empresas, contribuindo com o aumento da produtividade e o crescimento dos negócios”, diz Rogério Stallone, co-head do BTG Pactual Empresas.

Para o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco, a joint venture traz uma condição de oferta cada vez mais assertiva, com melhores condições na hora que o cliente precisa. “A Senior contribui com sua expertise em tecnologia de gestão, tornando a jornada de serviços financeiros mais fluida, uma vez que o ERP contribui com a visão e o entendimento da vida financeira de uma empresa, especialmente quando se trata de companhias de médio e grande porte. Esse movimento também amplia a oferta de crédito para pessoas jurídicas, promove o aumento da segurança dos dados e reduz falhas de duplicidade de informação, um dos principais impeditivos na aprovação de crédito”, destaca o CEO da Senior Sistemas.

“Como a plataforma do BTG Pactual Empresas foi desenvolvida para o Open Finance: integralmente na nuvem, baseada em APIs e microsserviços, esperamos uma integração rápida, melhorando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que é o nosso maior foco”, reforça Gabriel Motomura, co-head do BTG Pactual Empresas.

“Estamos com um olhar atencioso para os nossos clientes de segmentos variados da economia, incluindo grandes players do agronegócio, construção civil, atacado e distribuição. Entendemos que esta joint venture acompanha o nosso propósito com essas empresas, que confiam na Senior para impulsionar novos negócios dentro da nossa atuação no Brasil e em toda América Latina, reforça o Diretor de Novos Negócios da Senior, Alencar Berwanger.

Senior Sistemas e BTG Pactual deterão, cada um, 50% de participação na joint venture. O fechamento da operação está sujeito às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil (BACEN), bem como da verificação de outras condições precedentes para esse tipo de operação.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas