quinta-feira, fevereiro 29, 2024
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Lider Brinquedos amplia investimento e licenciados representam 71% dos produtos do seu portfólio

A Lider Brinquedos, fabricante nacional de brinquedos, recentemente anunciou o lançamento dos Fandom Box, uma linha de itens colecionáveis com produção 100% brasileira com personagens licenciados do universo infantil e da cultura pop. A empresa, que entrou para o mercado de brinquedos licenciados nos anos 2000, alcançou o ranking das cinco maiores fabricantes de brinquedos do Brasil e busca ampliar os ganhos em 2023. Com o objetivo de movimentar o setor nacional de brinquedos e colecionáveis com os próximos lançamentos, a Lider Brinquedos chega a 71% de produtos licenciados em sua carta de produtos.

O licenciamento de marcas e personagens ocorre quando alguma marca que possui propriedade intelectual cede o direito de uso de imagem deste produto para outras empresas explorarem com fins mercadológicos. Movimentação natural no mercado de brinquedos, essa tendência vem crescendo nos últimos anos. Segundo uma pesquisa da diretoria de licenciamentos da The Walt Disney Company, o mercado de licenciamentos cresceu 15% em 2022.

“Os produtos licenciados tornam real o que o consumidor vê de forma abstrata, promove a tangibilidade de personagens e itens que fazem parte do imaginário das crianças e da paixão de adultos entusiastas e colecionadores. É um nicho que abre muitas possibilidades e as marcas interessadas em produzir e comercializar esses produtos precisam estar atentas às tendências do universo da cultura pop”, afirma Marcelo Adriano da Silva, gerente de Marketing da Lider Brinquedos.

Itens colecionáveis 100% nacionais

Alinhado a este momento do setor, a Lider Brinquedos está ampliando o seu investimento em produtos licenciados, tendo como principal público-alvo jovens, crianças e fãs do universo dos brinquedos e seus personagens. Com o lançamento do Fandom Box, selo base que traz características únicas aos bonecos da coleção, além de crescer no mercado, a marca busca estimular o setor a produzir nacionalmente itens com preços competitivos em contraposição aos produtos importados.

“Estamos no mercado há mais de três décadas sempre buscando nos reinventar e ampliar a nossa atuação sem perder o nosso padrão de qualidade. Estivemos recentemente no maior evento do setor de brinquedos da América Latina e além de expor nossos produtos, também observamos as novas possibilidades que a crescente do setor de brinquedos vem tendo nos últimos meses. E é justamente diante deste cenário que estamos trabalhando no nosso plano de expansão e inovando na fabricação de produtos”, comenta Marcelo.

Um dos grandes destaques entre os personagens que chegam fica por conta do Fandom Box do Harry Potter, que traz os bonecos do universo bruxo mais famoso da literatura mundial. Outros personagens infantis e heróis da cultura geek e pop devem fazer parte de novas coleções, como Friends, Turma da Mônica, Bob Esponja, entre outros.

Líder Brinquedos

Fundada em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo, a Líder iniciou a produção de bolas de vinil e rapidamente conquistou notoriedade no mercado. No ano de 1998, a empresa decide investir em brinquedos plásticos e aumenta consideravelmente sua participação. Com o objetivo de estar presente em qualquer loja do segmento, a Lider entra em 2000 para o mercado de brinquedos licenciados com marcas reconhecidas por qualquer criança ou adulto, se tornando assim, uma das 5 maiores fabricantes de brinquedos do Brasil. Mantendo sua qualidade e propósito desde a fundação, a Lider Brinquedos busca até hoje incentivar o desenvolvimento e trazer alegria para todas as crianças por meio de seus produtos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas