quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Fidi apresenta receita de mais de R$327 milhões e aposta no mercado privado

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) – gestora de serviços de diagnóstico por imagem em São Paulo e Goiás – teve receita de R$ 327,5 milhões em 2022, correspondendo a um aumento de 16% em comparação com 2021.

“Para esse ano, os principais planos para a expansão da FIDI estão baseados nos pilares de inovação, transformação digital e a captação de clientes do setor privado”, afirma Simone Vicente Reis, CEO da empresa

Além do Instituto ser ativo há mais de 36 anos no SUS (Sistema Único de Saúde), com predominância em Goiás e São Paulo, a Fidi atua em hospitais privados de variadas complexidades sendo seis unidades que possuem ONA 3, certificação em avaliações, auditorias, visitas e manutenções com a intenção de estar habilitada aos critérios de qualidade exigidos pela entidade.

A entidade fechou o ano passado com 79 unidades instaladas no país. Além disso, conta com duas carretas de mamografia para o programa “Mulheres de Peito”, uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para levar exames de mamografia gratuitos de forma itinerante pelo Estado de São Paulo.

Em 2022, a Fidi realizou 352.035 mamografias, contra 270.922 em 2021, ampliando o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao todo, o total de exames realizados pela fundação, considerando também ultrassonografias, ressonâncias magnéticas e outros, aumentaram 12% na comparação anual, de 3.321.586 para 3.736.005 em 2022.

A entidade implementou nove projetos no ano passado que contribuem para melhorar ainda mais a qualidade dos diagnósticos e para promover a saúde no país. Entre eles, está a Serus Academy, healthtech especializada no aprimoramento da qualidade dos exames de ultrassom.

A Fidi também gerou novos empregos em 2022, fechando o ano com 2.104 colaboradores — 3% a mais que em 2021.

FIDI

Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) -, a FIDI é uma Fundação privada sem fins lucrativos que reinveste 100% de seus recursos em assistência médica à população brasileira, por meio do desenvolvimento de soluções de diagnóstico por imagem, realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão médico-científica, ações sociais e filantrópicas.

Com 2.104 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 400 médicos, a FIDI está presente em 79 unidades de saúde nos estados de São Paulo e Goiás, e é a maior prestadora de serviços de diagnóstico por imagem do SUS, realizando aproximadamente 3 milhões de exames por ano, entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-X e densitometria óssea.

A Fundação também trabalha na proposição de soluções inovadoras para a saúde pública, como o sistema de análise de imagens de tomografia computadorizada por inteligência artificial, e participou da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia.

Por duas vezes, a FIDI recebeu o prêmio Referências da Saúde 2019 e 2020, na categoria Qualidade Assistencial, e por três vezes foi medalhista em desafios internacionais de aplicação de inteligência artificial no diagnóstico por imagem, propostos na conferência anual da Sociedade Norte-Americana de Radiologia, considerado o maior congresso do setor no mundo. Ao final de 2020, a Central de Laudos da FIDI obteve a certificação ISO 9001:2015 de Gestão da Qualidade, pela International Organization for Standardization e, em 2021, recebeu o selo de “Excelente Empresa Para se Trabalhar” (GPTW).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas