sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, abril 19, 2024

Unipar amplia sua aposta na Bahia

OConselho de Administração da Unipar Carbocloro – líder na produção de cloro e soda e uma das maiores na produção de PVC na América do Sul – aprovou um incremento ao projeto de implantação da planta de produção de cloro/soda e derivados no Polo de Camaçari, na Bahia. Inicialmente prevista para produzir cerca de 10 mil toneladas por ano de cloro, a capacidade da unidade terá um aumento em 10 mil toneladas ao ano, com investimento adicional estimado em cerca de R$94 milhões. Com isso,  o aporte na planta será de  R$234 milhões. A informação foi publicada em primeira mão pelo portal BAdeValor.

Com a efetivação do projeto, a capacidade total da planta será de 20 mil toneladas de cloro e 22 mil toneladas de soda cáustica. O anúncio do investimento da Unipar em Camaçari foi feito em junho passado. Na época, numa postagem em uma rede social, o então presidente do conselho de administração, Frank Geyer Abubakir,  disse que a unidade vai produzir cloro para atender à crescente demanda da região por ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica, neste que é o primeiro projeto da estratégia de expansão geográfica da Unipar. “Com ele [novo projeto] esperamos avançar para atender demandas fundamentais como as definidas pelo Marco do Saneamento, por exemplo”, disse Abubakir na postagem.

A nova fábrica foi projetada com uma das mais seguras, modernas e ecoeficientes tecnologias de produção de cloro, o que permitirá a otimização do consumo de energia e dos demais recursos. A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano e sejam finalizadas em até 24 meses.

Após a conclusão da implantação do projeto, a Unipar passará a contar com quatro unidades produtivas, uma na Argentina e três no Brasil, sendo duas em São Paulo e a nova na Bahia, que complementa a atuação da companhia no Estado, onde já está presente com a operação de geração de energia eólica como autoprodutora.

Perfil

A Unipar é uma empresa brasileira, criada em 1969. Pioneira na implantação de polos petroquímicos no Brasil e na Argentina, é líder na produção de cloro e soda na América do Sul e está entre as maiores na produção de PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias.

Anualmente, mais de 4 milhões de toneladas de vários produtos químicos saem de suas fábricas de Cubatão, Santo André e Bahía Blanca, onde trabalham cerca de 1.400 colaboradores. O cloro fabricado pela Unipar é usado no tratamento da água consumida por milhões de pessoas.

A empresa produz insumos fundamentais para vários segmentos econômicos, como a indústria têxtil, de papel e celulose, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas, remédios, construção civil. Sempre mantendo seu compromisso de ajudar seus clientes, atenta à qualidade de seus produtos e à segurança dos colaboradores.

Leia também: https://badevalor.com.br/bamin-amplia-plano-de-investimentos/

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas