terça-feira, setembro 27, 2022
terça-feira, setembro 27, 2022

Movida compra locadora portuguesa e desembarca na Europa

A Movida anunciou nesta qurta-feira (21) que adquiriu 100% do controle da locadora portuguesa Drive on Holidays  (DOH) por 66 milhões de euros (cerca de R$337 milhões). O valor foi pago da seguinte forma: 52,5 milhões de euros pagos hoje  e 2,5 milhões euros retidos para eventuais indenizações. Todos os ativos da Drive on Holidays compuseram a transação, inclusive a sua frota, avaliada em, aproximadamente, 60 milhões de euros, e dois imóveis operacionais avaliados em 3,5 milhões de euros.

“A Drive on Holidays é uma das principais locadoras de veículos leves de Portugal. O seu alto nível de qualidade de serviço, atrelado a um baixo custo operacional – conduzido pelos seus 130 colaboradores altamente capacitados – são os responsáveis pelo grande desenvolvimento da DOH e serão fundamentais para o próximo ciclo de transformação da empresa no mercado de Rent a Car (RAC) europeu, sob o controle da Movida”, diz a Movida, em nota.

Sediada em Lisboa, com atuação no setor de RAC há 11 anos, a Drive on Holidays possui quatro lojas adjacentes aos principais aeroportos de Portugal (Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada) e frota de aproximadamente 3,3 mil veículos em agosto de 2022 (99% próprios e 1% sob contratos de buy-back) – com frota média de aproximadamente 2,7 mil veículos -, e idade média de 1,6 ano.

Em comunicado, a Movida afirmou ainda que, em linha com o planejamento estratégico de realizar movimentos internacionais que não comprometam o desenvolvimento da Movida no Brasil e que sejam complementares e sinérgicos, a “transação marca o início da internacionalização da Movida e a entrada na Europa, especialmente em uma região em que a companhia terá a oportunidade de servir os atuais clientes e contribuir com a expertise construída ao longo dos anos para a fidelização dos mesmos e para a concretização de um crescimento orgânico da Movida através de uma nova plataforma internacional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas