quarta-feira, dezembro 7, 2022
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Brasilseg: proteção ao fluxo de caixa impulsiona busca por seguros para PMEs

Fechados os resultados apresentados pela Brasilseg no balanço do primeiro semestre, chamou a atenção o crescimento expressivo em prêmios líquidos emitidos no segmento de seguros patrimoniais empresariais e de máquinas/equipamentos não agrícolas. A seguradora controlada pela BB Seguros, holding de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil, viu os prêmios dessa modalidade crescerem 62,6% no segundo trimestre deste ano sobre o mesmo período do ano passado; e 56,2% na comparação entre o primeiro semestre deste ano com o mesmo intervalo de 2021.

Para a Brasilseg, trata-se de uma reação de proteção ao fluxo financeiro das empresas — as micro, pequenas e médias, em especial. Com os efeitos da pandemia ainda sendo percebidos na economia, a proteção contra incêndios, roubos, danos elétricos, entre outros, garante que os segurados não precisem desembolsar recursos adicionais do seu caixa para sanar esse tipo de problema; e não ficam desamparados no caso de uma interrupção de operação.

“O que nós constatamos, de uma maneira geral, é que as empresas perceberam a necessidade de ter seus ambientes funcionando plenamente para garantir a sustentação dos seus negócios. Dessa forma, a pandemia trouxe um pouco dessa preocupação de que imprevistos podem ocorrer, e que a falta de geração de caixa temporária pode comprometer a saúde financeira das empresas”, diz o presidente da Brasilseg, Rogerio Idino.

Os técnicos da Brasilseg também observaram que existe um interesse cada vez maior pelo seguro empresarial motivado pela crescente incidência de fenômenos climáticos, como chuva de granizo e vendavais, que afetam diversas regiões do país e levam risco aos negócios e preocupação aos empreendedores. “Considerando todas essas possibilidades, os empresários parecem ter concluído que colocar o seguro no fluxo de caixa é uma maneira eficiente de se trabalhar com tranquilidade, desejo sempre presente para esse público”, conclui Idino.

Brasilseg

A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais. Sua atuação concentra-se nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio), sendo a seguradora líder nacional nos ramos em que atua. Com faturamento de R$ 12 bilhões em 2021, conta com aproximadamente 1,9 mil colaboradores distribuídos entre São Paulo e Franca, onde fica sua Central de Relacionamento e Negócios.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas