sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, abril 19, 2024

Omni expande atuação no microcrédito com aquisição da Finsol

A Omni, instituição conhecida por possuir um dos mais completos serviços de crédito do Brasil, avança com mais um importante passo em sua expansão de produtos e serviços, com a aquisição da Finsol, empresa especializada em microcrédito com foco em micro e pequenos empreendedores com atuação destacada na região Nordeste. O anúncio da aquisição vem em um momento bastante estratégico do mercado nacional, quando o acesso ao crédito está mais restrito e dois especialistas no assunto unem forças para ampliar a oferta de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores, cujo papel é fundamental para o impulsionamento da economia brasileira.

O histórico da Finsol traz uma empresa em expansão e que já ofertou mais de R$ 2 bilhões em crédito para micro e pequenos empreendedores do Nordeste, tendo feito mais de 998 mil operações de crédito para micro e pequenos empreendedores. Espalhada por cinco estados e mais de 600 cidades, a Finsol complementará a atuação da Omni neste seguimento de inclusão financeira e social.

“Identificamos uma grande sinergia entre as operações da Omni e da Finsol, não só em relação à atuação com microcrédito, como também de propósito dos negócios e cultura empresarial. Tudo isso aproximou nossas empresas de forma natural e com a aquisição da Finsol pela Omni acreditamos que nossas operações para micro e pequenos empreendedores serão catalisadas, gerando mais oportunidades de desenvolvimento de negócios para esse público tão importante para a economia do nosso país”, ressalta o CEO da Omni, Tadeu Silva.

“Se antes a Finsol já estava, pouco a pouco, aumentando seu atendimento para alguns estados, agora com a Omni, iremos expandir ainda mais, principalmente na região Nordeste. A expansão geográfica é um fator importante para a Finsol, pois assim, há o aumento da capacidade de atender gradativamente as pessoas desassistidas. Dessa forma, cumprimos nosso papel social, diminuindo a pobreza, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, e gerando valor para as empresas”, complementa o diretor geral da Finsol, Marcello Pinto.

A operação foi formalizada pelo Banco Central neste mês de julho, com a publicação da aquisição no Diário Oficial da União, e agora a parceria passa acontecer de forma oficial em todo o território nacional. Com ela o Grupo Omni passa a ter um parceiro estratégico para as operações de microcrédito, fortalecendo ainda mais seu portfólio de produtos e serviços financeiros.

Omni

Presente no mercado há 28 anos, a Omni é uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Com atuação nacional, se consolidou como um dos principais players no financiamento de veículos, crédito varejista e microcrédito. A Companhia expandiu sua operação em diversos segmentos sempre com propósito de atender pessoas com menor acesso ao crédito, que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais.

Leia mais:

Em um mercado de mais de R$ 152 bilhões, Farma Ventures é referência em inovação.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas