quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

BelugaST faz sua estreia na América Latina

O BelugaST ‘Super-Transporter’ pousou pela primeira vez em Fortaleza, no Brasil, como parte de uma missão para transportar um helicóptero ACH160 a um operador brasileiro. A aeronave tecnologicamente avançada será montada nas instalações MRO da Azul Linhas Aéreas, localizadas no aeroporto de Viracopos, em São Paulo, onde o Beluga pousará antes de retornar à Europa.

Em janeiro desde ano, a Airbus lançou um novo serviço para oferecer transporte de cargas especiais para clientes do mundo inteiro com o BelugaST. Estes aviões cargueiros, baseados no projeto A300-600,expandiram seu escopo além das transferências intra-Airbus para missões de voo em todo o mundo transportando cargas de grande tamanho.

Com o novo serviço,até cinco BelugaSTestarão aptos a voar com cargas de tamanho fora do comum para clientescom contratos comerciais, atendendo indústrias como fabricantes de motores, espaço, fabricação de helicópteros e máquinas, petróleo, gás e energia, veículos terrestres e outros equipamentos militares, suprimentos humanitários, entre outros.

Na América Latina e no Caribe, a Airbus já vendeu mais de 1,1 mil aeronaves e tem um backlog de mais de 500, com mais de 700 em operação em toda a região, representando quase 60 por cento da quota de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus tem assegurado aproximadamente 70 por cento das encomendas líquidas na região.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas