quarta-feira, fevereiro 1, 2023
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

Emplifi anuncia parceria de marketing com TikTok

A Emplifi (antes conhecida como Socialbakers), plataforma líder em Social Marketing e Care, anuncia que a partir de agora passa a contar com uma integração com o TikTok Marketing Partner Program, focada em marketing de conteúdo.

Com isso, a Emplifi se torna parte de um grupo inaugural de parceiros que auxiliará marcas no gerenciamento de conteúdo no TikTok. Essa iniciativa dará aos clientes, usuários da plataforma Social Marketing Cloud (Socialbakers) da Emplifi, a oportunidade de expandir o alcance de sua marca para uma comunidade cada vez maior de seguidores criativos e energizados em um dos aplicativos de vídeo mais populares do mundo.

Por meio dessa integração, os profissionais de marketing poderão usar o Emplifi Social Marketing Cloud para:

Gerenciar: Organizar, agendar e publicar conteúdo no TikTok.
Entender: Acessar e acompanhar as métricas de perfil e vídeo, comparar com outras plataformas e avaliar o desempenho no aplicativo TikTok, otimizando suas estratégias e
entendendo melhor seus públicos e engajamento.

Responder: Monitorar a conversa que está acontecendo em uma página orgânica do TikTok, delegar e responder aos comentários, além de entender o estilo de engajamento
da comunidade com cada marca.

“Graças a essa integração nunca foi tão fácil para os profissionais de marketing usar o Emplifi Social Marketing Cloud para gerenciar, otimizar e dimensionar seus esforços de marketing de conteúdo do TikTok. A análise do TikTok pode ser adicionada ao fluxo de trabalho para monitoramento de interações, taxas de engajamento, visualizações de vídeo, dados geográficos e muito mais”, disse o CEO da Emplifi, Mark Zablan. “As equipes de mídia social agora podem ter uma visão completa de seu desempenho em todos os canais sociais – incluindo o TikTok – tudo em um só lugar”.

Uma organização que já está se beneficiando da integração é o Paris Saint-Germain (PSG), clube icônico do futebol com sede em Paris, França. Através da plataforma, o PSG analisa o desempenho de seu conteúdo, identifica campanhas de alto desempenho e orienta futuros esforços criativos para tornar o conteúdo ainda mais atraente. Como resultado de suas campanhas continuamente otimizadas, o PSG foi o primeiro clube de futebol a atingir 10 milhões de seguidores no TikTok e agora atinge mais de 25,4 milhões de seguidores, tornando-se a maior organização esportiva da plataforma em março de 2022.

“Como começamos cedo no TikTok, vimos um enorme sucesso na construção de uma base leal de fãs na plataforma”, disse Anthony Baca, vice-diretor digital do Paris Saint-Germain. “Esse canal direto nos permitiu aprofundar o relacionamento com nossos fãs existentes e nos conectar com fãs jovens em novas regiões. E com o Emplifi Social Marketing Cloud, conseguimos acompanhar nosso sucesso na plataforma. Estamos ansiosos para aproveitá-lo para continuar a criar um conteúdo inovador e envolvente no futuro”, afirmou.

“No TikTok, estamos sempre procurando maneiras de facilitar para as marcas o desenvolvimento de um ótimo conteúdo que ressoe com suas comunidades”, disse a chefe de parcerias de ecossistemas do TikTok, Melissa Yang. “Estamos entusiasmados em receber nossos novos parceiros de marketing de conteúdo no Tiktok Marketing Partner Program e colaborar com alguns dos parceiros mais confiáveis ​​do setor. Eles fornecerão aos profissionais de marketing ferramentas simples e eficazes para ajudá-los a publicar conteúdo regularmente, obter informações valiosas sobre o desempenho e se envolver significativamente com suas comunidades”.

Emplifi

Plataforma unificada líder global em Customer Experience, que reúne marketing, atendimento ao cliente e comércio social para ajudar as empresas a oferecer excelência em atendimento ao cliente. Mais de sete mil marcas no mundo, entre elas McDonald’s, Ford Motor Company e Delta Air Lines, confiam na plataforma para fornecer a seus clientes experiências excepcionais em cada ponto de contato.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas