segunda-feira, janeiro 30, 2023
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Crescimento do mercado online faz Robbu crescer 195% no primeiro trimestre

Impactado pelo aumento do mercado online, com e-commerce e atendimentos virtuais, que registraram crescimento de 26,9% em 2021, a Robbu – empresa brasileira focada em soluções de atendimento digital omnichannel – anuncia crescimento de 195% no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento reforça a trajetória de expansão da empresa, que registrou ganhos de três dígitos em sucessivos trimestres. Mesmo em um cenário de incerteza econômica provocada pela pandemia de Covid-19, a companhia conquistou 24 novos clientes, como TikTok, Swift, Defesa Civil, Registratura de Colombia e Supremo Tribunal Federal.

Segundo o CEO da Robbu, Álvaro Garcia Neto, os resultados são uma consequência do foco estratégico, disponibilizando aos usuários um mix de soluções sofisticadas, funcionalidade avançada e atenção ao cliente. Na prática, a ferramenta da empresa disponibiliza de construtor de chatbots, envio de documentos por WhatsApp, atendimento omnichannel, gestão e campanhas de marketing que funcionam como benefícios que agregam valor à estratégia de posicionamento de mercado de seus clientes, bem com a retenção e fidelização de consumidores.

Os planos de expansão para o segundo semestre incluem a expansão da parceria com a NuvemShop – plataforma de e-commerce líder na América Latina – para disponibilizar atendimento automatizado com uso de Inteligência Artificial (IA) aos pequenos e médios empreendedores de todo o Brasil. A capacidade de tomar decisões de tratamento de demandas através de IA eleva o formato tradicional do e-commerce para o novo conceito de c-commerce (atendimento conectado às plataformas sociais), ampliando oportunidades de negócios para as PMEs.

“Vamos expandir no mercado norte-americano, no qual já estamos presente desde 2020, servindo uma população que já está mais acostumada com comércio por redes sociais. A América Latina adotou essa tecnologia mais intensamente, ao contrário de outros lugares que enxergam redes sociais móveis essencialmente como um outro mecanismo de comunicação. Há boas oportunidades nos centros de concentração de população latino-americana”, revela o executivo.

Além do Brasil e Estados Unidos, a Robbu está presente na Argentina e Portugal, e atende a mais de 800 clientes em 24 países em múltiplos idiomas. Seus clientes incluem Ministério da Saúde, Crefisa, Yamaha, Sicoob, Poupatempo, Petrobras, Cielo, Banco BMG, e outros.

Novos ativos

Recentemente, a Robbu adquiriu uma empresa de soluções por voz que complementa a solução omnichannel já disponibilizada aos clientes. O nível de integração do novo serviço é inédito no segmento de mensageria. “Nossa plataforma trata as chamadas que chegam dos clientes por voz de forma integrada, com a mesma funcionalidade das mensagens enviadas por texto. Isso facilita muito o tratamento dos pedidos dos clientes, permitindo o transbordo entre interações de voz e de textos. Nossa estratégia trata a informação em 360° de forma simples e intuitiva. Outras funcionalidades, a serem anunciadas no próximo trimestre, atendem a importantes lacunas identificadas no mercado”, explica Álvaro Neto.

Robbu

Fundada em 2016, a Robbu é líder em soluções de atendimento digital omnichannel. O grupo fornece uma comunicação única e organizada às empresas por meio de uma solução omnichannel totalmente personalizável que se integra aos serviços, sistemas e APIs de cada cliente ou parceiro. O resultado é uma interface conversacional intuitiva e automatizada capaz de reduzir os custos operacionais com uso de chatbots que garantem atendimento 24×7 em diversas operações.

A empresa é provedora oficial do serviço de WhatsApp Business API e uma das primeiras empresas certificadas nesse segmento, além de Empresa Destaque do Facebook (Meta) em 2021. Sediada em São Paulo e presentes fisicamente também em outros três países: Argentina, Portugal e Estados Unidos, a Robbu conta com mais de 800 clientes e parceiros de negócios ao redor do mundo e todas as plataformas estão disponíveis em mais de três idiomas. Entre seus clientes estão: Ministério da Saúde, Crefisa, Yamaha, Sicoob, Poupatempo, Petrobras, Cielo, Banco BMG, dentre outros.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas