quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

SLC amplia portfólio de sementes de algodão para atender mercado em ascensão

A SLC Sementes, uma marca da SLC Agrícola, permanece inovando e fomentando o promissor da cotonicultura. Um ano após o lançamento da comercialização de sementes de algodão para o mercado, a SLC Sementes passa a oferecer um portifólio mais robusto, com mais variedades e opções ao produtor, mas também em uma quantidade exponencialmente maior. Com as condições de rentabilidade do mercado mantidas para cotonicultor, a estimativa de vendas de sementes de algodão segue positiva.

Voltada a levar ao produtor brasileiro acesso às variedades de sementes com potencial produtivo e qualidade, a SLC Sementes, que já é referência na produção de sementes de soja, introduziu no ano passado as primeiras quatro sementes de algodão dos cultivares TMG44 B2RF, TMG31 B3RF, IMA5801 B2RF e BS2106 GL (opção para refúgio), em parceria com os principais players do mercado: TMG, IMA e BASF. As novas variedades introduzidas no portfólio de sementes de algodão da SLC este ano são a TMG 91 WS3 e a TMG61 RF. Cada variedade tem diferentes características de ciclo, fertilidade, cultivar, e rendimento de fibra.

O gerente de vendas de sementes e novos negócios da SLC, Ricardo Oliveira, explica que todas as cultivares disponíveis no portfólio contam com potencial produtivo, qualidade de fibra, biotecnologia agregada e resistência a problemas enfrentados pelo cotonicultor. “Este ano estamos com um portfólio mais robusto. Com mais variedade de sementes e apostando em um mercado que permanece em alta, o objetivo é fornecer sementes a todas as regiões produtoras de algodão do Cerrado brasileiro. A intenção é crescermos juntos com o produtor brasileiro, o suportando em produtos de qualidade e potencial produtivo para fazer a área de cultivo do algodão aumentar a cada safra que passar”, afirma Oliveira.

A SLC Agrícola já se utiliza da produção própria de sementes de algodão há três anos e testa novas variedades e as tecnologias em suas fazendas, em parte da área, cuja totalidade de cultivo de algodão soma 177 mil hectares. “Atualmente a SLC Sementes já supre mais de 10% do mercado de sementes de algodão com a produção própria, que é bastante relevante, nacionalmente”, explica Ricardo.

SLC Sementes Garante

A empresa oferece aos produtores o programa “SLC Sementes Garante”. Com ele, assume o compromisso de um índice de qualidade de 90% na germinação, em condições adequadas de semeadura. Para que os lotes de sementes possam atingir este índice, a SLC utiliza recursos como rastreabilidade e inteligência artificial. “Oferecemos aos produtores não apenas sementes, mas um pacote completo capaz de melhorar a produtividade e a rentabilidade na lavoura”, destaca Oliveira.

SLC Sementes  

Tem o objetivo de fornecer ao produtor brasileiro acesso às variedades com maior potencial produtivo do mercado, aliada ao compartilhamento de conhecimento acumulado em décadas de experiência e solidez no Cerrado brasileiro. A SLC Sementes também possui a certificação Round Table on Responsible Soy – RTRS na soja. Essa certificação é uma iniciativa internacional na qual produtores, comerciantes e processadores de soja trabalham em conjunto com bancos e organizações sociais para assegurar o cultivo de soja sustentável em todo o mundo e a responsabilidade social do setor.

SLC Agrícola

Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, algodão e milho, além de trabalhar com criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária. Também é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja e algodão. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 22 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em sete estados brasileiros. A expectativa para a safra 2021/202 é de uma área plantada de 675 mil hectares.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas