quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

HDI anuncia a compra das linhas de negócios da SOMPO

A HDI Seguros assinou contrato de compra das linhas de Automóvel, Vida, Empresarial, Residencial, Habitacional e Condomínio da SOMPO. Com a operação, a HDI passa da 10ª para a 7ª posição no ranking geral de seguros – no ramo de Automóvel passa da 6ª para a 4ª, em Residencial, da 8ª para a 6ª posição e em Empresarial, da 8ª para 2ª posição em market share.

O movimento faz parte da estratégia de negócios da HDI, que está atenta às oportunidades do mercado com foco em ser ainda mais forte e centrada nas necessidades dos clientes e corretores. A aquisição trará ganhos de escala para a seguradora e melhores produtos e condições para corretores, assessorias, parceiros e clientes. Também ampliará seu alcance e sua diversificação de portfólio, o que resulta em maior capacidade para oferecer a clientes variadas soluções em seguros.

“A operação veio num momento em que buscamos ampliar a nossa atuação no mercado. Estamos adquirindo um negócio com uma grande carteira de clientes e, como consequência, esperamos ter um aumento no número de corretores parceiros também – nosso principal e mais importante canal de vendas. Além disso, a decisão de compra mostra o quanto o Grupo Talanx, do qual fazemos parte, acredita no potencial de negócios do Brasil, o que nos deixa ainda mais confiantes para seguir em frente com nossas estratégias de crescimento”, comenta o CEO da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri.

“Em um mercado consolidado, alcance e diversificação se tornam cada vez mais importantes. Essa aquisição nos permite continuar nossa história de sucesso no Brasil, que é o maior mercado de seguros da América Latina, com potencial significativo de crescimento lucrativo a médio e longo prazo”, afirma o Dr. Wilm Langenbach, membro do conselho da Talanx AG responsável pela carteira internacional de varejo e CEO da HDI International AG.

A HDI Seguros aumentará o seu prêmio emitido em R$ 1.8 bilhão alçando aproximadamente a marca de R$ 5.5 bilhões. O Head de LATAM da HDI International AG, Nicolas Masjuan, acrescenta que “a aquisição no Brasil, principal mercado estratégico da companhia, fortalece também nossa posição em regiões-chave, especialmente em São Paulo, a maior cidade do País. Além disso, conseguimos obter sinergias significativas combinando o negócio da Sompo com o nosso existente no Brasil”.

Até a conclusão da transação – sujeita às aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e da Agência de Serviços Financeiros do Japão – a HDI e a SOMPO continuarão o seu trabalho sem mudanças nas ofertas de produtos e serviços. As relações comerciais também seguem inalteradas e a administração das seguradoras continua de maneira independente.

HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 2ª maior seguradora no ramo empresarial em market share, a 4ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2021, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 56 filiais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de 30 mil corretores ativos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas