sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Ayo Group confirma compra da VA Expert

Especializada na oferta de produtos e serviços na plataforma Service Now, a VA Expert acaba de ser adquirida de pela holding Ayo Group. Criada há menos de seis meses pelas empresas Memora Processos Inovadores e ORAEX Cloud Consulting, com a aquisição da VA Expert, a holding, que já atua nos Estados Unidos e Europa, passa a atuar, também, na América Latina, ampliando o portfólio do grupo, para além da presença geográfica, também para novos negócios.

Mesmo sem abrir detalhes de aquisição e expectativa de faturamento neste primeiro ano o CEO da holding, Glória Guimarães, antecipa que a expectativa é que a nova operação seja responsável, ainda este ano, por 10% do faturamento total da empresa, previsto de ser ampliado em 30% em 2022.

“Nós estamos ampliando nossa atuação, entrando em novos mercados e crescendo os negócios. A aquisição da VA é parte importante de nossa diversificação de atuação e uma resposta direta ao nosso crescimento. Com ela, criamos um segmento de negócios diferenciado e que será oferecido para nossos clientes a partir de uma empresa exclusiva e que é referência neste setor, reconhecida por sua especialização e qualidade de entrega”, diz a executiva. A VA Expert manterá sua atuação de forma autônoma e com independência operacional.

Crescimentos orgânico e por aquisição

“Nosso foco é dar velocidade ao crescimento da companhia já no primeiro ano de criação. Desde que fomos criados como holding, em outubro passado, já crescemos 25% em volume financeiro. Para isso, estamos olhando as várias oportunidades do mercado”, diz Glória Guimarães. A afirmação da executiva vai ao encontro da estratégia de crescer por aquisição e de forma orgânica, considerando as empresas que já a integram.

Parte desta estratégia se explica pelo próprio crescimento e importância que a área de tecnologia conquistou ao longo das últimas décadas e mais especialmente desde a pandemia. “O movimento da tecnologia viveu um fenômeno de aceleração nos anos de 2020 e 2021. Existe uma necessidade e uma demanda latente no mercado. Ninguém vive mais sem tecnologia, independente de segmento econômico ou porte de empresa”, finaliza.

Ayo Group

É focada na oferta de soluções de tecnologia que melhorem o desempenho das organizações públicas e privadas, de diversos segmentos econômicos, que necessitam dar respostas cada vez mais rápidas ao mercado.

Com sede em Brasília, no Distrito Federal, e presença nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT), a holding soma cerca de 350 colaboradores, 150 clientes dos setores financeiro, indústria 4.0, varejo e governo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas