sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Swift adota 100% de energia solar em sua rede de lojas

A Swift, referência em qualidade de produtos alimentícios congelados, está dando um passo muito importante para a preservação do meio ambiente: a adoção de energia solar em 100% da sua rede de lojas no Brasil. O projeto é uma parceria com a Âmbar Energia, empresa do grupo J&F que atua desde a geração até a comercialização de energia.

A iniciativa já está em fase avançada de implementação, com painéis fotovoltaicos funcionando em diversas lojas. Até o segundo semestre de 2025, toda a rede será abastecida com energia solar. Nesta fase, o programa envolve um investimento de R$ 150 milhões pela Âmbar Energia, responsável por operar o sistema.

O acordo também contempla o plano de expansão da Swift, garantindo o abastecimento por energia solar em todas as lojas inauguradas até 2025. “Desenhamos um plano arrojado de implementação, por estarmos comprometidos com o planeta e entendermos que essa é uma opção muito mais sustentável. A luz solar pode ser usada de forma abundante no nosso país sem afetar o meio ambiente, é uma energia limpa e renovável que conta com equipamentos de longa durabilidade que requerem pouca manutenção”, relata Raphael Jacob, CFO e responsável pelos programas de sustentabilidade da Swift.

Além dos telhados das próprias lojas, micro e mini usinas fotovoltaicas serão construídas em diversas instalações da JBS e em outros locais, sob gestão da Âmbar. A matriz global da JBS, em São Paulo, é um dos espaços que ganhará placas fotovoltaicas. A eletricidade produzida nas instalações da JBS e nas outras fazendas de luz solar serão operadas pela Âmbar.

“A parceria com a Swift marca uma nova fase na história da Âmbar, com investimentos em energia renovável e a oferta de soluções customizadas de energia mais barata, mais sustentável e mais segura para clientes de todos os portes”, afirma o presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta.

“O projeto está em linha com a estratégia de sustentabilidade da JBS, que assumiu, em março, o compromisso de se tornar Net Zero até 2040, zerando o balanço de suas emissões de gases causadores do efeito estufa”, afirma Raphael Jacob.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas