sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, abril 19, 2024

ProUser Apps investe R$2,5 milhões para criar app de reforço escolar

Com investimento próprio de R$ 2,5 milhões, o empresário e CEO da desenvolvedora de aplicativos ProUser Apps, criou o Reforça App, ferramenta adicional no processo do ensino da educação básica brasileira. O app tem o objetivo de ser um complemento, “o melhor amigo do estudante”, salienta Murta.

De acordo com ele, o cenário atual de pós-pandemia sinaliza maior atenção. “Olhando o gap que ficou na educação por conta de todas as mudanças ocorridas, trouxemos o Reforça App que mostra o conteúdo de forma simples, direta e com um formato inovador da memorização. O método de flashcards apresenta imagens, textos, áudios e também plantão de professores, tudo de forma mais leve e divertida”, explica.

De fácil usabilidade, o app é voltado para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e que irão prestar o Enem e vestibulares e todos os conteúdos são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como matemática, física, história e português. Disponível para downloads em smartphones (sistemas Android e IOS), já teve mais de 25 mil downloads. Desse montante, 12 mil são usuários pagantes e os demais são usuários do modelo freemium.

“Iniciamos algumas campanhas de marketing como testes para entender as melhores abordagens, público dentre outras variáveis e o resultado já está muito melhor do que esperávamos, tanto na conversão mas principalmente no nível de engajamento dos usuários com o app”, finaliza o CEO. O Reforça ainda conta com uma parceria com a operadora TIM, que oferece o aplicativo em sua plataforma de serviços digitais. Segundo Murta, novas parcerias estão sendo negociadas com outras grandes marcas que serão lançadas no 1º trimestre de 2022.

Reforça App

O Reforça App tem como objetivo ser um apoio e suporte a mais na jornada de estudos e aprendizados para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e também focados no Enem e vestibulares. Por meio da metodologia de flashcards, que são cartões com ilustrações, textos e áudios explicativos, o aplicativo é um aliado aos estudos com o atendimento online de professores para tira-dúvidas.

Prouser Apps

Fundada em 2017, a ProUser Apps é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos. Possui acordo de distribuição com grandes empresas no Brasil e Europa, como TIM, Claro, MEO (Portugal) e Yoigo (Espanha).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas