terça-feira, abril 16, 2024
terça-feira, abril 16, 2024

Kraft Heinz fará aporte na BR Spices e planeja escalada de crescimento da marca

A Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz e Quero, anunciou que fará aporte na BR Spices para se tornar acionista majoritária da jovem marca brasileira de especiarias e temperos autorais. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e o investimento deve ser concluído no quarto trimestre de 2021. Após a conclusão, a BR Spices operará de forma independente e o fundador Gabriel Daniel será o CEO.

Com planta própria em Jandira, no estado de São Paulo, a BR Spices foi fundada em 2015 e toma partido de sabores criativos e blends exclusivos para pensar a cozinha de forma moderna, democrática e acessível. Com formações em publicidade e gastronomia, Gabriel enxergou uma demanda de mercado por um player premium no segmento de temperos que tivesse um papel de auxiliar o consumidor em sua jornada por diferentes experiências sensoriais.

A companhia, que apresenta um alto potencial de crescimento, possui um portfólio com mais de 70 produtos pensados para o consumidor que deseja multiplicar o sabor de seus pratos com ingredientes de alta qualidade e 100% naturais. As duas empresas possuem sinergia de valores e pilares como ingredientes e pensamento consumer centric. O negócio é uma alavanca de crescimento para ambas.

BR Spices operará de forma independente e o fundador Gabriel Daniel será o CEO

“A Kraft Heinz é um parceiro estratégico que pode elevar a BR Spices a outro patamar. Além de termos uma grande admiração pela companhia e suas marcas, a associação nos oferece a possibilidade de potencializar o portfólio da BR Spices. As trocas sobre desenvolvimento de produtos são uma oportunidade, uma janela ampla para que possamos seguir arriscando e transformando a categoria, até mesmo com a entrada em novos segmentos”, comenta o CEO da BR Spices, Gabriel Daniel.

Uma das principais agendas de crescimento da Kraft Heinz é focada na plataforma de elevação de sabor e a categoria de temperos é fundamental nesta estratégia. A associação com a BR Spices  trará esse savoir-faire alicerçado em inovação ágil, colaboração e no alinhamento das duas companhias em princípios como transparência, naturalidade e qualidade superior.

“A BR Spices e seu fundador têm uma história inspiradora de empreendedorismo. O negócio tem como principal objetivo a aceleração da estratégia de inovação da companhia, prioridade da Kraft Heinz nos últimos anos. O investimento em novos negócios é parte da agenda de crescimento do Brasil, buscando mais agilidade, expertise e autenticidade de novas marcas em desenvolvimento”, explica Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.

A TRAJETÓRIA DE GABRIEL DANIEL  

Gabriel sempre teve uma relação muito natural e experimental com o universo dos sabores, graças a influência da atuação da sua família no ramo de temperos na Zona Cerealista, em São Paulo. Enquanto cursava publicidade na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), deu os primeiros passos de sua carreira na gastronomia atrás do balcão de um açougue e, mais tarde, de uma banca de peixes no Mercado Municipal de São Paulo.

Decidido a trabalhar na área, avançou para o segundo diploma: formou-se chef pela Escuela Universitaria de Hosteleria y Turismo de Sant Pol de Mar, em Barcelona, e pode atuar em grandes cozinhas internacionais como a do hotel Mandarin Oriental Barcelona, os restaurantes ABaC (três estrelas Michelin), Red Rooster (Nova York), Cala (Lima, Peru), D.O.M e La Tambouille, em São Paulo. De volta ao Brasil, foi sócio do projeto de jantares itinerantes Fechado para Jantar, do chef Raphael Despirite, onde uniu a formação em publicidade e o repertório gastronômico para desenvolver experiências customizadas para grandes marcas. Também foi vice-campeão do Bocuse D’Or Brasil 2015 – principal concurso de gastronomia e chefs de cozinha do mundo.

O ímpeto empreendedor logo trouxe um estalo, uma oportunidade ligada a suas origens. Faltava no mercado o conhecimento sobre como usar temperos e misturar especiarias para elevar o sabor de receitas. De olho nessa carência, o chef fundou a BR Spices em 2015 com um inovador ecossistema para a marca: embalagens diferenciadas e um mix de produtos conectado com as principais tendências e tradições da cozinha. Gabriel viu ainda no digital um caminho virtuoso para a amplificação de sua ideia.

Desde os primeiros passos, utilizou as redes sociais como uma plataforma de comunicação orgânica, almejando o engajamento através de conteúdos originais que estivessem conectados com a essência gastronômica da BR Spices. Mais do que mostrar seus produtos ou embalagens, o chef buscou ensinar os seus usos e demonstrar a versatilidade das receitas, o que não só aproximou os consumidores da marca, como ajudou a descomplicar a cozinha e conectar os temperos ao dia a dia dos seguidores de forma autêntica. A fórmula foi vencedora e acabou por atrair também lojistas e distribuidores ávidos por novidades nesta categoria.

“Entendemos que ainda temos muito para construir na categoria de temperos secos, mas o futuro é bastante promissor. Estamos muito motivados e animados para iniciar este novo capítulo, e desenvolver uma história de sucesso e inovação com a Kraft Heinz. Acreditamos que nossas sinergias ajudarão não só a acelerar este processo de integração, como a moldar o futuro exitoso desta relação”, finaliza o executivo da BR Spices.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas