quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Grupo Multilaser compra a Expet e entra no segmento pet

A Multilaser, uma das maiores fabricantes de produtos de consumo do varejo brasileiro,  conhecida pelos seus produtos eletrônicos, adentra o mercado pet já iniciando com a aquisição da Expet, marca referência em tapetes higiênicos para pets há mais de 10 anos.

A Expet foi fundada em 2011 está entre as maiores fabricantes nacionais de tapetes higiênicos e trabalha atualmente com o objetivo de se tornar a número um. Presente em mais de 2.000 PDV’s e com planta de fábrica de 2.600m², os produtos da marca são conhecidos, principalmente, pela qualidade, já que a maior preocupação da empresa é cumprir com as expectativas do cliente.

Além de adquirir a marca, o grupo Multilaser traz também para o negócio a expertise de Diego Botelho, sócio-administrador da Expet e que agora será head Comercial da unidade de negócios Pet na Multilaser. Diego iniciou sua carreira no mercado pet trabalhando com pet shop, e assim percebeu quais eram as necessidades e oportunidades do segmento.

Com a aquisição, a Multilaser decidiu expandir seu parque industrial de Extrema em mais de 2 mil metros quadrados, que serão dedicados exclusivamente para a produção de produtos pet. A Multilaser ainda pretende investir em uma tecnologia exclusiva no Brasil, para ser pioneira nacional na produção de tapetes higiênicos além de outros produtos e dominar esse nicho de mercado.

Marca própria

Além disso, para reforçar os investimentos na categoria pet, a Multilaser decidiu ir mais longe e lançar sua própria marca pet, a Mimo. Toda a inovação e tecnologia já presentes no DNA da Multilaser agora estará presente nos produtos desenvolvidos para o mercado pet. Um exemplo disso é comedouro eletrônico com câmera integrada a um app, que traduz o pensamento de sempre ter equipamentos que agreguem valor e aproximem ainda mais os donos de seus pets. Ao todo são mais de 120 itens que vão de tapetes higiênicos ultrafinos, diferentes tipos de brinquedos para cachorros e gatos, até guias retráteis com freio ABS.

Inicialmente a marca irá atender cachorros e gatos, mas futuramente já mira no desenvolvimento de itens voltados para outros animais domésticos. A intenção da Multilaser é se tornar a marca nº1 de acessórios para pets no Brasil.

Por fim, mas não menos pretensiosa, o grupo copiará a receita de sucesso de uma parceria que já é sólida em puericultura e lançarão ainda esse ano a Fisher-Price for Pets, que irá seguir uma linha mais educativa, com produtos voltados especificamente para o desenvolvimento dos animais domésticos, como por exemplo, brinquedos interativos que escondem a comida e estimulam o pet, e que levarão a chancela de uma marca global que é referência em brinquedos educativos há mais de 90 anos.

Mercado

Todas essas iniciativas miram um mercado que faturou no país cerca de R$40,1 bilhão de reais no ano de 2020, de acordo com o Instituto Pet Brasil, sendo um dos mercados que mais cresceu durante o período de pandemia. Além disso, o Brasil é um dos principais países ao falarmos de crescimento e faturamento do mercado pet, sendo o terceiro no ranking mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China.

Com o isolamento social devido ao período pandêmico, as pessoas passaram a se sentir sozinhas e muitas decidiram adotar um animal de estimação para ter companhia, segundo a ONG Viva Bicho a procura por um pet teve aumento de 40% no ano de 2020. Além disso, os relacionamentos entre o pet e seu dono estão cada vez mais humanizados, já que para a grande maioria eles fazem parte da família, inclusive desde 2015 os lares brasileiros passaram a ter mais animais do que crianças, mostrando que muitos casais estão preferindo ter bichinhos de estimação em vez de filhos.

Somando esse cenário em ascensão, à expertise da Multilaser em inovação e tecnologia com a experiência da Expet, podemos esperar por grandes novidades para os nossos pets nos mais de 40 mil PDVs em que estão presentes, em território nacional.

O VP de Produtos da Multilaser, André Poroger, tem grandes planos para a categoria e visa ir além do mercado nacional. “Já iniciamos um grande projeto de exportação em 2020 para países da América Latina, África e Europa, e mirando expandir esse projeto para linha PET em 2022”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas