sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Great Wall Motors compra fábrica da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (18) a venda de sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis (SP) para a chinesa Great Wall Motors, que está adquirindo o terreno de 1,2 milhão de metros quadrados, juntamente com todos os prédios e os equipamentos de produção.

A venda desta fábrica faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção. Jörg Burzer, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela gestão da cadeia de produção e abastecimento disse que  “com a transformação da companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro.”

A empresa confirma também que todos os proprietários de automóveis premium da marca Mercedes-Benz no Brasil continuarão a ser atendidos pelas mais de 50 concessionárias em todo o país.

Em nota, a Mercedes-Benz disse que apesar da venda da fábrica de Iracemápolis, o Grupo Daimler AG continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Ppeças e serviços ao Ccliente, reman e global trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais. O campo de provas da Mercedes-Benz e o centro de testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas