sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, abril 19, 2024

2TM compra o Portal do Bitcoin, a maior plataforma de notícias cripto do Brasil

Com quase 2 milhões de usuários únicos e mais de 3,3 milhões de pageviews por mês, o Portal do Bitcoin inaugura uma nova fase, que dará à maior plataforma de notícias cripto do Brasil musculatura para crescer, sempre pautado por oferecer conteúdo independente e de qualidade aos seus leitores. A aquisição do Portal pela 2TM, holding controladora do Mercado Bitcoin, Blockchain Academy, Meubank, Bitrust e ParMais, entre outras empresas, prevê a criação de um Conselho Editorial e garantia absoluta de autonomia.

Cláudio Rabin, sócio e editor-chefe, seguirá como responsável pelo conteúdo editorial do site. “Para a 2TM é fundamental que Rabin permaneça à frente da equipe. Ao longo dos anos ele se tornou um dos principais jornalistas do setor e isso tem um valor inestimável para nós”, explica Marcos Mellão, vice-presidente de Planejamento e Relações Institucionais do Grupo. Victor Sá, fundador do Portal do Bitcoin, deixa o negócio quatro anos após a sua criação.

“Do nosso lado, esse acordo só ocorre pois o Grupo garante a liberdade editorial pela qual somos pautados desde sempre. Garantido isso, poderemos aproveitar o impulso que a 2TM recebeu com o aporte do SoftBank para crescer ainda mais. O Portal do Bitcoin segue atuando com independência e imparcialidade, focado em trazer o melhor conteúdo sobre o mercado de criptomoedas no Brasil e no mundo”, diz Rabin. No radar, a ampliação da equipe de jornalistas e serviço em inglês e espanhol, visando acompanhar a internacionalização do Grupo na América Latina.

A aquisição demonstra  a visão do Grupo no sentido de levar conhecimento a respeito do setor para o maior número possível de pessoas. Alinhado à Blockchain Academy, o Portal do Bitcoin será um parceiro importante nesta tarefa. “Desde a criação do Mercado Bitcoin, em 2013 e que deu origem à 2TM, um dos seus principais pilares sempre foi o de conteúdo. A adição do Portal do Bitcoin ao Grupo é um reforço importante para alcançar este objetivo”, completa Mellão.

Sobre a 2TM

A 2TM é uma holding que controla uma série de empresas focadas em oferecer serviços baseados em ativos digitais. O Mercado Bitcoin, a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, é a principal empresa do grupo. Nos primeiros cinco meses de 2021, transacionou R$ 25 bilhões de reais. O grupo conta ainda com o Meubank, um conta de pagamentos e carteira digital, em processo de obtenção de licença pelo Banco Central, a Bitrust, custodiante digital qualificada, aguardando a conclusão do processo regulatório da CVM, a Clearbook, plataforma de equity crowdfunding, o MBDA, uma tokenizadora de ativos, a Mezapro, solução provedora de serviços para investidores institucionais, e a Blockchain Academy, braço educacional do Grupo. Para mais informações, visite: https://www.2tmgroup.com/

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas