sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Ex-sócios de escritório da XP fundam AFS Capital e anunciam operações no BTG

O mercado de investimentos ganhou mais um player na última sexta-feira, 4, com o anúncio da chegada da AFS Capital à plataforma de parceiros do BTG Pactual. João Paulo Luque, CEO e co-founder do escritório recém-inaugurado, ficou conhecido no mercado ao fundar uma assessoria de investimentos ligada à XP. Com a ida de Luque para o BTG, juntamente com outros 20 sócios, a AFS Capital promete bater seu primeiro bilhão em menos de um ano em operação.

“A opção pelo BTG Pactual teve como principal fator a oportunidade de oferecer aos clientes algo além de produtos de investimentos, mas sim uma solução completa de serviços financeiros e que atendesse todos os objetivos do investidor”, afirma João Paulo.

À frente da AFS Capital, Luque tem como meta para os próximos 12 meses tornar a nova assessoria referência no mercado e promover educação financeira para o brasileiro. Além dele, a equipe da AFS Capital contará com Rita Bierbrauer, que foi uma das responsáveis pela estruturação do segmento private para investidores acima de R$ 1 milhão no Bradesco.

Quando abordado sobre o escritório, possivelmente, tornar-se uma instituição financeira, o CEO da AFS Capital, João Paulo Luque, enfatiza: “Estamos analisando essa possibilidade desde que ganhamos musculatura no mercado. Nós nascemos com esse DNA e isso é um sonho meu e dos outros sócios”, finaliza.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas