segunda-feira, janeiro 30, 2023
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Onix Capital encerra parceria com a XP Investimentos

A  Onix Capital anunciou  nesta quarta-feira (25) sua transferência de plataforma. Com mais de 2 mil clientes e uma carteira acima de R$ 500 milhões, a empresa, com sede em Salvador, está encerrando o contrato com a XP Investimentos e ingressa a partir desta data o período de aviso prévio de 60 dias para o fim do vínculo com a instituição. Segundo apurou o INEWSBR o BTG Pactual será a nova casa.

A empresa informou, em nota, que o escritório, que tem um time com 20 assessores, agora passa a focar na expansão da marca para outras regiões, como a abertura de um novo escritório em Brasília e contratação de outros 50 assessores. Atualmente, eles atendem os estados de Bahia e Minas Gerais. Além disso, os sócios buscam alavancar a carteira sob custódia, com a expectativa de atingir R$ 2 bilhões nos próximos meses.

“A decisão foi tomada de forma alinhada aos interesses dos investidores que acessam o mercado de investimentos com a assistência do time da Onix Capital. Com as mudanças em curso na indústria, surgem também novas demandas por produtos e serviços que representem oportunidades diferenciadas”, afirma a nota.

Sobre a Onix Capital

Em 2019, a fusão entre Salvador Investimentos e a Malta Investimentos resultou em um novo nome no mercado: Onix Capital.  Com sede no Mundo Plaza, na capital baiana, os sócios Vinicius Assis, Eduardo Rodrigues, Gustavo Nascimento e Caio Lagrota focaram em metas que geraram resultados e um novo propósito para a casa – relação de confiança com os investidores; levar assessoria de investimentos para o interior do Brasil, além de construir uma relação de educação financeira para cada perfil de cliente captado pelo escritório.

A partir de agora o foco do escritório é ser conhecido como uma assessoria de investimentos que opera direcionado ao mercado do agronegócio brasileiro, colaborando com seu desenvolvimento e lucratividade.

“Ônix, como o próprio nome já diz, é uma pedra que transmite confiança, e isso é o nosso DNA com empresa. Até hoje, sempre trabalhamos com transparência e lealdade com nossos clientes, que são parceiros de vida. Tenho certeza que o novo rumo do escritório será positivo para todos nós”, relata Vinicius Assis, sócio da Onix Capital.

“Crescemos muito durante os anos que estamos atuando juntos, cada sócio tem mais de 12 anos de assessoria de investimentos somados e nosso propósito é ampliar soluções para os investimentos dos nossos clientes. Enxergamos novas estratégias e pontos de operações em grandes produções agrícolas, e com nossa experiência sabemos que estamos indo na direção certa, finaliza Assis.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas