sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

O3 Capital, de Abilio Diniz, abre fundo multimercado

A partir desta quinta-feira (6/5) a O3 Capital estará aberta para investimentos, destinando sua estratégia vencedora a um só fundo multimercado, o O3 Retorno Global. O fundo está disponível para aportes a partir de  R$1 mil nas principais plataformas.

A O3 Capital está no mercado há 7 anos e administra cerca de  R$1,5 bilhão do patrimônio da família Abilio Diniz. O time de gestores tem total autonomia para investimentos no Brasil e no exterior, com Eduardo Rossi como membro do Conselho de Administração e do Comitê de Riscos e Daniel Mathias como Chief Investment Officer (CIO), além de Paulo Castilho como Diretor de Relações com Investidores, e Juliana Grossi como Investment Principal. Flavia Almeida, CEO da Península, também integra o Conselho de Administração da O3.

“Somos uma gestora local, com teses globais. Nosso time é extremamente integrado e multidisciplinar. Com essa complementariedade de perfis, conseguimos discutir todos os dias de maneira objetiva e transparente as melhores escolhas para gerar valor aos cotistas. Nossa cultura de capital proprietário nos trouxe ensinamentos importantes sobre a melhor maneira de tomar risco, sempre pensando no longo prazo”, explica Eduardo Rossi.

“O fundo O3 Retorno Global concentrará toda a estratégia que resultou em um histórico extremamente positivo à O3 Capital nos últimos anos, com investimentos em ações, juros, moedas e commodities, mesclando posições long e short”, afirma Daniel Mathias. “Buscamos sempre uma sinergia entre performance, produto e pessoas. Temos estes três pilares como nossas bases sólidas”, finaliza.

Neste início, a distribuição do fundo está a cargo das plataformas Banco Inter, BTG Digital, Modal, Órama, Vitreo e Warren, além do site http://www.o3capital.com.br.
A administração é do BTG Pactual. A taxa de administração é de 2% ao ano tanto para investidores em geral e para os chamados “qualificados”, e a taxa de performance, 20% sobre o CDI. O resgate de cotas será possível em “D + 30”, com liquidação em “D + 31”.

Abilio Diniz como mentor e principal cliente

Após décadas de sucesso no varejo, Abilio Diniz encontrou na Península Participações a possibilidade de experimentar novos caminhos de investimentos. Ao deixar o Pão de Açúcar, montou um time extremamente qualificado para gerir seu patrimônio em três frentes: Asset Management, Private Equity e Real Estate. A O3 Capital está à frente do Asset Management.

Além de cliente e sócio da O3 Capital há 7 anos por meio da Península Participações, Abilio é o mentor da equipe de gestores. Construiu um time de especialistas com perfis complementares e com larga experiência nos mercados nacional e internacional. Trata-se de uma equipe de alta performance e que enxerga no aprendizado contínuo uma condição importante para o sucesso.

“Tenho orgulho de, durante minha vida, ter construído times e gestões competentes. Na O3 não é diferente. Após 7 anos trabalhando com o mindset de capital proprietário e independência, esse time cresceu, aprendeu e vivenciou muita coisa. Agora é o momento de dar ainda mais espaço para o crescimento desses profissionais de excelência, que terão a oportunidade de administrar mais recursos, e dividir essa expertise com a sociedade num momento de grandes oportunidades nos mercados”, finaliza Abilio.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas