sábado, outubro 12, 2024
sábado, outubro 12, 2024

BTG Pactual anuncia aquisição da Fator Corretora

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, anunciou nesta segunda-feira (03) a aquisição de 100% do capital social da Fator Corretora, umas das mais tradicionais corretoras de valores mobiliários do mercado financeiro Brasileiro. A aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual no segmento de assessoria de investimentos.

“A aquisição da Fator Corretora nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Trata-se de uma corretora criada e desenvolvida com foco na qualidade de atendimento ao cliente e expertise diferenciada. Agora, toda a estrutura tecnológica do BTG Pactual, na qual já investimos mais de R$ 1 bilhão, estará à disposição dos assessores e clientes da Fator Corretora”, afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

Criada em 1967, a Fator Corretora se estabeleceu como uma das corretoras mais tradicionais do mercado brasileiro. A operação é celebrada na certeza de extensão da sua missão, assegurando aos seus clientes acesso ao melhor serviço no mercado, investimentos em tecnologia e integridade na forma de realizar negócios do BTG Pactual. A decisão faz parte da estratégia do Fator em focar e reforçar sua atuação na gestão de recursos, seguros e banco de investimento.

“Os clientes da Fator Corretora continuarão contando com a expertise dos seus assessores, agora combinada com o acesso aos produtos e serviços oferecidos pela moderna plataforma de investimentos do BTG Pactual e a competência de seus colaboradores”, afirma Rodrigo d’Utra Vaz, diretor da Fator Corretora.

O acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator. Já a Fator Corretora, será integralmente absorvida pelo BTG Pactual.

A conclusão e fechamento da operação estão sujeitos à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil. O valor da aquisição não foi revelado.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas