O edital para nova licitação do imóvel que sediava os Correios, em Salvador/BA, foi publicado no Diário Oficial da União na semana passada. Com aproximadamente 35 mil m², o terreno ocupa a maior parte de uma quadra localizada na Avenida Paulo VI, Pituba – bairro de classe média alta da capital baiana, a apenas duas quadras da praia. Estrategicamente localizado e com potencial para utilização residencial ou comercial, este é o último grande espaço de uma região que hoje é densamente habitada e está entre as mais valorizadas da cidade.
Em 2019, os Correios desocuparam o edifício, com realocação das suas unidades administrativa e operacional. Atualmente, tanto o terreno quanto a estrutura poderão ser imediatamente utilizados pelos novos proprietários.
A ação faz parte de uma estratégia iniciada em 2017, que visa otimizar a carteira de imóveis dos Correios e reduzir custos, vendendo espaços ociosos e terrenos que não possuam mais utilidade para a empresa.
Licitação
O preço estipulado foi avaliado em aproximadamente R$ 197,5 milhões, com a redução de R$ 50 milhões comparado a licitação inicial. Outra mudança nas regras é que os interessados não precisarão mais recolher uma caução para participar da licitação, somente o licitante vencedor deverá depositar adiantamento de sinal.
Para participar o interessado deverá se cadastrar como fornecedor no sistema licitacoes-e.com.br, nas Agências do Banco do Brasil, registrar sua proposta até às 9h do dia 24/2, sendo que no mesmo dia às 10h, inicia-se a disputa de lances, por processo eletrônico no site licitacoes-e.com.br.
A licitação está prevista para ocorrer em 24 de fevereiro de 2021. Demais informações sobre o imóvel e o processo de licitação podem ser obtidas no site do Feirão de Imóveis dos Correios.
Os vídeos com imagens panorâmicas desses e de outros imóveis do Feirão estão disponíveis no canal da empresa, no YouTube.