quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

WeWork e B2Mamy firmam parceria para fomentar empreendedorismo feminino

Com a consolidação do modelo de trabalho híbrido e a criação de canais de escuta ativa para atender às demandas de seus membros, a WeWork, marca global de espaços de trabalho flexível, anuncia parceria de negócios focada no empreendedorismo feminino com a B2Mamy e a criação de espaços kids em suas unidades neste ano. Antes disso, a marca realizou uma pesquisa em profundidade entre as mulheres com filhos (mães e madrastas) de sua base de membros para ressignificar o propósito do escritório para as genitoras, progenitoras e cuidadoras, além de se comprometer em aumentar as mais de 20 salas de aleitamento materno existentes nos escritórios da rede.

Atualmente, no Brasil, a rede tem um fluxo de membros 47% maior do que a média de 2022 e o número de usuários únicos em 2023 dobrou em comparação com o primeiro trimestre de 2019 (período pré-pandemia). Em pesquisa inédita da WeWork, a flexibilidade no trabalho é considerada “muito importante” na relação com os filhos para 91% das mães e madrastas. Entre os motivos revelados, e possibilitados por modelos de trabalho híbrido, estão acompanhar o desenvolvimento e rotina das crianças (53%), conciliar a própria rotina com a dos filhos (12%), cuidar deles quando estão doentes (13%) e a melhora no tempo de qualidade com eles (10%). A amamentação também foi citada como um ganho, já que a modalidade de trabalho híbrido prolongou o período de lactância para muitas mães.

“Como mãe, vivencio diariamente a necessidade de conciliar a rotina dos filhos com a do trabalho. Por isso, sei o quanto é importante ter a possibilidade de trabalhar em um espaço com a infraestrutura adequada próximo ao local que você tem um compromisso maternal, por exemplo. Hoje em dia, ir ao escritório ganhou um novo propósito, pois conseguimos realizar reuniões importantes sem interrupções até ter contato humano com outras pessoas fora do convívio diário. Para mim, ter flexibilidade de escolher como, quando e de onde trabalhar faz toda a diferença na minha rotina de mãe e, consequentemente, na profissional e na minha saúde mental”, afirma Claudia Woods, CEO da WeWork na América Latina, mãe de um menino de 15 anos e um enteado de 5.

Ainda segundo Woods, “temos uma comunidade muito ativa, engajada, e com o trabalho flexível estamos aprendendo de novo a trabalhar com essa comunidade de membros, criando canais de escuta, ressignificando prédios e o papel do escritório na vida das pessoas. Ao repensarmos nosso propósito com o Dia das Mães, fizemos um deep dive com pais e mães dentro da comunidade e tivemos vários insights. Com base nessa escuta, estamos trazendo três coisas relevantes ao ecossistema: parceria com B2Mamy, aumento do número de salas de aleitamento e a criação de espaços kids em nossos escritórios. Já sabemos, a partir da escuta da comunidade, os melhores lugares para isso e, em breve, anunciaremos os locais”.

Parceria com a B2Mamy

Diante desse cenário, WeWork e B2Mamy, socialtech que conecta mães e mulheres em uma comunidade, unem esforços para contribuir com o fomento de negócios protagonizados por mães, e mulheres em geral, em uma parceria inédita. As mais de 100 mil mulheres que fazem parte da B2Mamy terão desconto de 100% para reservar um espaço de trabalho em qualquer uma das 32 unidades próprias da WeWork e nos mais de 400 coworkings parceiros do marketplace Station by WeWork.

A CEO da B2Mamy, Dani Junco, mãe do Lucas de 8 anos, compartilha desse olhar para a praticidade do modelo híbrido. Tanto que ela criou a Casa B2Mamy, o primeiro espaço de coworking family friendly disponível para as b2manas (mulheres que fazem parte da comunidade B2Mamy) com espaço kids com monitoria, espaço de eventos, sala de reunião, loja colaborativa de artigos infantis e café.

A partir da parceria com a WeWork, a Casa B2Mamy também passa a fazer parte do marketplace de coworkings Station by WeWork. “Em 2019, abrimos a Casa B2Mamy, um espaço seguro onde as crianças são bem-vindas. Esse movimento possibilitou que milhares de mulheres conseguissem empreender ou se formar em outras profissões, e assim gerar renda. Com essa validação, convidamos a WeWork a entender a causa e a escalar nosso abraço unindo as nossas comunidades. Quem facilita a jornada para as mulheres experimenta uma revolução”, afirma Dani Junco.

O propósito da parceria da WeWork com a B2Mamy é contribuir positivamente na saúde mental de mulheres com filhos ao oferecer espaços de trabalho flexíveis que fomentem o empreendedorismo, o acolhimento materno e colaborar para criar comunidades mais inclusivas, diversas e plurais.

WeWork

Fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se unir e fazer o seu melhor. Desde a abertura do primeiro escritório em Nova York, se tornou um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente e comprometido em entregar soluções tecnológicas, ambientes inspiradores e experiências em comunidade inigualáveis. Está constantemente reimaginando como o local de trabalho pode ajudar a todos, de freelancers a empresas listadas na Fortune, a estarem mais motivados, conectados e a serem mais produtivos.

A WeWork conta com 664 mil clientes ao redor do mundo, com mais de 780 unidades espalhadas por 39 países. No Brasil, a WeWork possui 32 unidades em oito cidades – São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre – e, por meio de mais de 400 parceiros de seu marketplace Station by WeWork, alcança todos os estados brasileiros, em mais de 100 cidades.

B2Mamy

Socialtech que conecta mães e mulheres em comunidade tornando-as líderes e livres economicamente por meio de educação, empregabilidade e pertencimento. Com um modelo de negócio B2B2C, a empresa atua unindo grandes marcas que desejam investir em impacto social com a comunidade. Desde 2016, apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 50 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de 16 milhões de reais dentro da rede.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas