sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Fundo multimercado do Nubank se torna o maior do Brasil

O Nubank já possui o maior fundo multimercado do país em número de cotistas, de acordo com dados da consultoria Economatica. Segundo o levantamento – com números de todo o ano de 2021, até o dia 31 de dezembro –, o fundo Nu Seleção Cautela atingiu 236.413 clientes.

Este fundo multimercado faz parte da família Nu Seleção, que conta ainda com o Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial, anunciados há cerca de oito meses como parte da primeira experiência do Nubank em seu aplicativo. A liderança em número de cotistas é atingida apenas em 4 meses desde quando o produto passou a ser disponibilizado gradualmente, chegando a 100% da base de clientes no início de dezembro do ano passado. Os outros dois fundos da família Nu Seleção também ficaram no top 5 fundos multimercado em número de cotistas, com 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente.

“Os fundos Nu Seleção marcaram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank com o objetivo de facilitar a vida daqueles que têm interesse em dar os primeiros passos neste universo”, diz Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank.

Com investimento inicial de apenas R$ 1, os três fundos do tipo multimercado dão acesso a títulos de renda fixa, ações – no Brasil e nos Estados Unidos –, ouro e dólar, tudo isso em apenas uma aplicação, de maneira simples e com transparência.

“O resultado atingido com o Nu Seleção Cautela em tão pouco tempo revela o potencial do Nubank. Nós temos mais de 48 milhões de clientes e, como demonstrado pelo rápido resultado obtido entre os fundos multimercados, temos ótimas perspectivas quando falamos de investimentos”, completa.

A gestão dos fundos Nu Seleção é feita pelo time da Nu Asset para eliminar a complexidade na apresentação dos produtos e facilitar a tomada de decisão. Com linguagem simples e investimento a partir de R$ 1,00, o processo é guiado pelo Nubank 100% via aplicativo para a definição de perfil, valor a ser aplicado, monitoramento e pedido de resgate da aplicação. Mais detalhes sobre os fundos multimercado da família Nu Seleção aqui.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas