sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Allied Tecnologia compra a Brused e amplia atuação no mercado brasileiro de aparelhos recertificados

A Allied Tecnologia, anunciou nesta segunda-feira (30), a compra da totalidade da plataforma de eletrônicos seminovos da Brused Comércio e Manutenção de Aparelhos Eletrônicos Ltda. O valor da negociação não foi informado e, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que “a aquisição da BrUsed está alinhada com o direcionamento estratégico da companhia no mercado brasileiro de aparelhos recertificados”.

Desde o segundo semestre de 2020, com o lançamento do Programa iPhone Pra Sempre, em parceria com o Banco Itaú e a Apple, a Allied ingressou nesse mercado através do compromisso de compra dos aparelhos que são devolvidos pelos clientes no final do seu ciclo no programa.

De acordo com o documento, “a aquisição ora anunciada acelera o desenvolvimento interno de sistemas e processos necessários à operação de recertificados e agrega um canal adicional de captação e vendas para esta linha de negócio”. Entretanto, a conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de obrigações e condições usuais a esse tipo de operação.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas