sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

CBA conclui IPO no Novo Mercado da B3

A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) concluiu nesta quinta-feira  (15) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. A CBA é atualmente a única companhia integrada de alumínio do Brasil, atua desde a mineração de bauxita até a produção de produtos primários e transformados de alumínio, desempenhando também atividades de reciclagem.

Na presença do vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, Juca Andrade, do CEO da CBA, Ricardo Carvalho, e do presidente do Conselho de Administração da CBA, Luís Ermírio de Moraes, a cerimônia de abertura de capital foi celebrada na sede da B3, localizada no centro de São Paulo.

“Estamos muito felizes em estar ao lado de vocês nesse momento tão importante da história da companhia. É dessa forma que enxergamos que estamos cumprindo o nosso papel de trabalhar para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro para que ele se consolide cada vez mais como uma opção de financiamento para as empresas brasileiras seguirem seus caminhos de expansão e conquistas”, pontuou Juca Andrade, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, durante a cerimônia do IPO.

“O IPO consolida nossa estratégia de longo prazo”, declarou Ricardo Carvalho, CEO da CBA, em seu discurso antes do toque de campainha.

“Esse momento está sendo possível porque construímos uma empresa sólida, com operação verticalizada, autossuficiente na produção de insumos e focada em se tornar cada vez mais competitiva no seu mercado de atuação”, afirmou Luís Ermírio de Moraes.

Os recursos captados pela Oferta Primária serão destinados a investimentos para o crescimento orgânico da companhia nos próximos dois anos e para seu crescimento inorgânico, por meio de potenciais aquisições estratégicas.

A Oferta no Novo Mercado foi realizada nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Bank of America (Coordenador Líder), BTG Pactual, Bradesco BBI, Citi, XP Investimentos e UBS Brasil Corretora (Coordenadores da Oferta).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas