quinta-feira, fevereiro 2, 2023
quinta-feira, fevereiro 2, 2023

Acon vende participação no Grupo Conexão para fundo americano

A Acon Investments concluiu a venda de sua participação de controle no Grupo Conexão  para a Grain Management. A Conexão fornece internet de alta velocidade usando principalmente tecnologia fiber to the home (FTTH) para mais de 450 mil residências e 20 mil clientes corporativos em seis estados do Brasil. Seus serviços incluem também TV a cabo, telefonia e serviços de TI. Sua infraestrutura própria inclui 13.500 km de rede, alcançando mais de 1,4 milhão  de residências. Os valores da transação não foram divulgados.

A Conexão está presente em mais de 100 municípios em três grandes regiões geográficas. Como resultado de um importante programa de investimento durante os últimos anos, a maior parte de sua rede consiste em tecnologia FTTH. Esses investimentos permitiram à empresa atingir altas velocidades de internet, grande penetração de sua rede e tempo reduzido de atendimento ao cliente. Por seis anos consecutivos, o órgão regulador brasileiro de telecomunicações concedeu à principal subsidiária da Conexão prêmios referentes a satisfação de seus clientes.

A estratégia da Acon foi construir um provedor regional de FTTH no Brasil que assumisse uma posição de liderança. Durante o período em que a Acon esteve envolvida no negócio, a Conexão contratou um novo CEO, CFO, Diretor de Business Services e criou uma equipe dedicada de fusões e aquisições. A companhia mapeou mais de 80 regiões  de crescimento com foco em cidades de pequeno e médio porte, com baixa penetração de banda larga.

Andre Bhatia, Managing Partner da Acon comentou: “Durante a nossa parceria com a empresa e a equipe de gestão, a Conexão multiplicou por cinco vezes o número de homes passed, por meio de construção de novas redes, bem como por meio de suas 11 aquisições”. A companhia expandiu suas operações de apenas dois estados para operar em seis estados nas regiões Nordeste e Sudeste.

“Este desinvestimento reforça a estratégia de sucesso da  Acon de investir em empresas de médio porte e torná-las líderes em seus respectivos setores na América Latina, onde somos investidores há mais de 20 anos”, acrescentou Rodrigo Galvão, Sócio da Acon.

Gilbert Minionis, CEO da Conexão, acrescentou: “Nossa parceria com a Acon produziu um crescimento notável. Instituímos vários aprimoramentos estratégicos e operacionais para criar valor e estamos igualmente entusiasmados com o próximo capítulo com a Grain. Vemos um enorme potencial para continuar a expandir o negócio através de tecnologia de ponta, velocidade de conexão mais rápida e foco contínuo no excelente atendimento ao cliente”.

A Lazard atuou como assessor financeiro e Stocche Forbes e Hogan Lovells atuaram como assessores legais da Conexão e Acon.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas