quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, abril 18, 2024

Positivo anuncia que vai fabricar e distribuir computadores da Compaq no Brasil

A Positivo Tecnologia comunicou nesta quinta-feira, aos seus acionistas e ao mercado em geral, o licenciamento e incorporação das operações da marca de computadores Compaq em território brasileiro. A Companhia vai fabricar e comercializar modelos de notebooks, desktops e all-in-oneCompaq, marca da HP Inc., empresa resultante da fusão entrea Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard Company (HP).

Com o negócio, a Positivo Tecnologia se consolida como uma grande plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de soluções de tecnologia de hardware no Brasil. Além de reforçar a presença da companhia em seu principal mercado, permitirá a atuação na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq, alcançando assim todos os segmentos desse mercado no Brasil.

“Ao trazer as operações da Compaq, ratificamos a consolidação do modelo de negócio de produção de marcas de empresas globais. Queremos continuar agregando produtos de qualidade na nossa operação, alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

A Positivo Tecnologia é uma empresa genuinamente brasileira e vem passando por uma transformação nos negócios. Além desse reforço em computadores, a Companhia está desenvolvendo as Avenidas de Crescimento: Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo As a Service, novos Canais de Distribuição focados no Pequeno Varejo e projetos especiais como a Urna Eletrônica. “Todas essas ações somadas, considerando também o contexto de aumento de demanda do mercado, devem alavancar o crescimento da Companhia nos próximos anos”, diz a empresa, em fato relevante.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas