sexta-feira, julho 11, 2025
sexta-feira, julho 11, 2025

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

O Sebrae conquistou a posição de quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, com um valor estimado em R$ 33,9 bilhões. O dado é resultado da pesquisa “Valor de Marca Sebrae 2025”, conduzida pelo Instituto Ipsos, que registrou um índice recorde neste ano.

O estudo ouviu seis mil Microempreendedores Individuais (MEI) e donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) em todas as regiões do país, entre janeiro e fevereiro. A pesquisa foi estruturada em quatro etapas: diagnóstico inicial, pesquisa com clientes, análise financeira e relatório final. Os entrevistados avaliaram a relevância da marca no ecossistema dos pequenos negócios e o impacto direto nas empresas atendidas, especialmente no que diz respeito a faturamento e lucratividade.

Para o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o reconhecimento reforça a credibilidade da instituição junto aos empreendedores. “Esse resultado reflete a confiança que os empreendedores depositam no Sebrae. Aqui na Bahia, temos atuado fortemente para apoiar os pequenos negócios com orientação, capacitação, estímulo à inovação e melhoria do ambiente de negócios, o que se traduz em mais competitividade e geração de renda”, afirmou.

Já o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, relaciona o resultado ao fortalecimento dos pequenos negócios no país e à atuação estratégica da instituição. “É indiscutível o papel do Sebrae na geração de lucros dos MEI e MPE. Esse resultado reforça o relacionamento próximo e sólido que construímos com os empreendedores, visando a entrega de valor e o sucesso dos pequenos negócios.”

Realizada desde 2009, a pesquisa sobre o valor da marca Sebrae busca compreender como a atuação da instituição contribui diretamente para o desempenho dos pequenos negócios no Brasil, e o levantamento de 2025 consolida o Sebrae entre as principais marcas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas