quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Casa dos Ventos recebe certificação diamond do Global Carbon Council

A Casa dos Ventos, líder em energia renovável e protagonista da transição energética no Brasil, tornou-se a primeira geradora da América Latina a obter a certificação “diamond” para emissão de créditos de carbono do Global Carbon Council (GCC). Esta conquista foi alcançada para a primeira etapa do Complexo Eólico Rio do Vento, com capacidade instalada de 504 MWm. Somando suas duas fases, o complexo é um dos maiores do mundo, totalizando 1.038 MW. O parque é o maior projeto, em termos de geração de créditos de carbono, atestado pela GCC.

O selo permite à Casa dos Ventos expandir seu portfólio de soluções sustentáveis e impulsionar a comercialização de créditos de carbono. “A certificação concedida ao Rio do Vento amplia nossa oferta de soluções para apoiar nossas parceiros nas diversas fases de sua transição energética”, explica Lucas Araripe, diretor-executivo da
empresa.

A certificação concedida ao Rio do Vento pelo Global Carbon Council é um processo que valida e verifica ativos e suas contribuições para a redução de emissões de gases de efeito estufa para que possam gerar créditos de carbono. O selo da GCC assegura que os projetos estão em conformidade com padrões internacionais rigorosos e contribuem para a
mitigação das mudanças climáticas.

O projeto ainda contribui com 6 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, contendo assim o selo _Diamond_ junto ao GCC, que é considerado o mais alto da certificadora.

O Brasil possui o mercado voluntário de carbono, em que as empresas optam por adquirir créditos para compensar e/ou remover suas emissões de gases de efeito estufa. Segundo dados da McKinsey, a comercialização desse tipo de produto pode movimentar globalmente US$ 50 bi até 2030.

A consultoria também destaca o potencial do Brasil para se tornar uma das maiores nações do mundo nesse segmento, com uma capacidade de viabilizar 15% da oferta global total desses créditos.

Casa dos Ventos

Somos referência em energia renovável e protagonista na transição energética do Brasil. Com quase duas décadas de atuação, temos conhecimento em todos os elos da cadeia do setor e trabalhamos para que nossos clientes tenham redução de custos e atinjam suas metas de emissão de forma eficiente e sustentável.

Para avançar em nossa posição de relevância no setor, possuímos, conjuntamente com empresas do grupo, o maior portfólio de projetos eólicos e solares do País, com aproximadamente 30 GW de capacidade.

Aceleramos nosso crescimento por meio da joint venture com a TotalEnergies, uma das maiores empresas de energia do mundo, e nos tornamos o veículo exclusivo de renováveis da multinacional no país.

Somos signatários do Pacto Global da ONU e trabalhamos de forma alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às melhores práticas de ESG; preservamos os biomas locais e desenvolvemos projetos sociais nas comunidades em que estamos presentes, de modo a contribuirmos para impulsionar o Brasil rumo a uma economia de baixo carbono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas