domingo, junho 23, 2024
domingo, junho 23, 2024

Telespazio anuncia acordo com empresa de Elon Musk

A Telespazio, joint venture entre Leonardo (67%) e Thales (33%), uma das principais operadoras do mundo no campo de soluções e serviços de satélite, anuncia um acordo com a SpaceX para a comercialização de serviços da Starlink, que é uma constelação de satélites projetada para fornecer serviços de Internet de banda larga em todo o mundo, especialmente em áreas rurais pouco atendidas por outras redes.

Graças a esse acordo, a Telespazio poderá integrar a Starlink à sua rede global de conectividade híbrida, composta por soluções satelitais e terrestres, capaz de garantir serviços de comunicações (fixas e móveis) confiáveis e resilientes, com cobertura mundial.

Alessandro Caranci, Vice-Presidente da Linha de Negócios de Comunicações por Satélite da Telespazio, comenta: “Estamos muito satisfeitos com o acordo firmado com a Starlink, que permite à Telespazio expandir ainda mais seu portfólio de ofertas no campo das comunicações via satélite, respondendo assim plenamente às necessidades específicas do mundo institucional e de segmentos estratégicos do mundo industrial, como energia e marítimo”.

A Telespazio, uma joint venture entre a Leonardo e a Thales 67/33, é uma das principais operadoras de serviços de satélite do mundo. Suas atividades vão desde o desenvolvimento e a concepção de sistemas espaciais até a gestão de serviços de lançamento, controle de satélites em órbita e observação da Terra, comunicações integradas, navegação por satélite e serviços de localização para programas científicos.

A Telespazio desempenha um papel de liderança em mercados de referência, graças à experiência tecnológica adquirida ao longo dos anos. Desde sua criação, a empresa participou dos principais programas espaciais europeus, como Galileo, EGNOS, Copernicus e COSMO-SkyMed. Em 2023, a Telespazio gerou vendas de 700 milhões de euros, empregando 3.300 pessoas em 15 países diferentes.

Leonardo é uma empresa líder global no setor aeroespacial, de defesa e segurança (AD&S). Com 51.000 funcionários em todo o mundo, ela opera nas áreas de Helicópteros, Eletrônica, Aeronaves, Segurança Cibernética e Espaço, e é uma parceira importante nos principais programas internacionais, incluindo Eurofighter, NH-90, FREMM, GCAP e Eurodrone.

A Leonardo tem capacidades industriais significativas na Itália, no Reino Unido, na Polônia, nos EUA e em Israel e também opera por meio de subsidiárias, joint ventures e participações, incluindo Leonardo DRS (72,3%), MBDA (25%), ATR (50%), Hensoldt (25,1%), Telespazio (67%), Thales Alenia Space (33%) e Avio (29,6%). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), a Leonardo registrou novos pedidos de 17,3 bilhões de euros em 2022, com uma carteira de pedidos de 37,5 bilhões de euros e receitas consolidadas de 14,7 bilhões de euros. A empresa está incluída no índice MIB ESG e faz parte do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) desde 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas